Mulan filme live-action da Disney Mulan filme live-action da Disney

Disney | Todos os clássicos animados que serão lançados em live-action

Divulgação

A Walt Disney está refazendo uma série de clássicos animados para uma nova geração em live-action. Pode ser difícil acompanhar todos os clássicos da Disney que estão sendo planejados, então criamos uma lista com todas as produções.

Reunimos todos os remakes da Disney que foram lançados, juntamente com todos os que estão em produção ou que ainda apenas anunciados. A segunda categoria inclui filmes que foram anunciados inicialmente, mas que não ouvimos atualizações há anos.

Atualizaremos a lista à medida que novos filmes forem anunciados e lançados.

Já lançados

  • O Livro da Selva (1994)
  • 101 Dálmatas (1996)
  • 102 Dálmatas (2000)
  • Alice no País das Maravilhas (2010)
  • Malévola (2014)
  • Cinderela (2015)
  • Mogli: O Menino Lobo (2016)
  • Alice Através do Espelho (2016)
  • Meu Amigo, o Dragão (2016)
  • A Bela e a Fera (2017)
  • Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (2018)
  • Dumbo (2019)
  • Aladdin (2019)
  • O Rei Leão (2019)
  • Malévola: Dona do Mal (2019)
  • A Dama e o Vagabundo (2019)

Anunciados

  • Rose Red
  • Encantado
  • James e o Pêssego Gigante
  • Sininho
  • Chernabog
  • Gênio

Confirmados

Passe para o lado

Mulan (2020)

Mulan da Disney

Estreia prevista: 24 de julho de 2020

O longa é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan (Liu Yifei), é espirituosa, determinada e muito ágil. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se um dos maiores guerreiros da China.

Cruella (2021)

Cruella da Disney

Estreia prevista: maio de 2021

Estrelado por Emma Stone (La La Land) a trama vai explorar a vilania de Cruella De Vil, personagem criada em 1956 por Dodie Smith no livro 101 Dálmatas, que ganhou uma animação de 1961 pela Disney. Glenn Close encarnou a vilã no filme de 1996 e na sequência de 2000, 102 Dálmatas.

A Pequena Sereia

Estreia prevista: ainda não anunciado.

A Pequena Sereia está em pré-produção há algum tempo. Rob Marshall (Caminhos da Floresta) deverá ser o diretor – ele trabalhou recentemente com a Disney em O Retorno de Mary Poppins, que chegará aos cinemas no final do ano. A Pequena Sereia também deve conter músicas de Alan Menken (que fez as canções da animação A Pequena Sereia) e Lin Manuel Miranda (Moana: Um Mar de Aventuras). Ainda não temos informações sobre data de lançamento ou atores ligados ao projeto.

Peter Pan

Estreia prevista: ainda não anunciado.

David Lowery fez um ótimo trabalho em Meu Amigo, O Dragão, então a Disney confiou nele para fazer Peter Pan. O primeiro filme do garoto que não cresce foi lançado em 1953 e desde então foram feitas novas versões, mas parece que agora Lowery trará de volta o conto clássico e o transformará em uma aventura que tem potencial para ser muito divertida.

Branca de Neve

Estreia prevista: ainda não anunciado.

A versão da Disney é uma adaptação infantil do conto dos Irmãos Grimm. A animação original, Branca de Neve e os Sete Anões, estreou há mais de 80 anos em 1937. O filme apresenta a princesa Branca de Neve sendo exilada pela perigosa madrasta e resgatada por sete anões mineiros que a fazem parte de sua família. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Música, com Walt Disney ganhando um prêmio honorário pelo filme.

Pinóquio

Estreia prevista: ainda não anunciado.

Existem conversas sobre uma versão live action de Pinóquio há anos e em algum ponto Sam Mendes (007 – Operação Skyfall) acabou sendo escolhido para dirigir o filme. Agora tudo mudou e Pinóquio será dirigido por Paul King (Paddington). Jack Thorne, conhecido por escrever Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, deverá reescrever a primeira versão do roteiro feita por Pete Hedges (Irmã) e Chris Weitz (Um Grande Garoto). Ainda não foi escolhido nenhum ator para o elenco, também não foi definida nenhuma data de lançamento, mas estão dizendo que a produção começa no final de 2018. Se for o caso, podemos esperar ver Pinóquio nos cinemas no final de 2020.

Aladdin 2

Estreia prevista: ainda não anunciado.

John Gatins e Andrea Berloff estão escrevendo uma sequência do filme de 2019. O filme não seguirá as sequências diretas para o vídeo.

A Espada Era a Lei

Vai ganhar versão Live-action na Disney

Estreia prevista: ainda não anunciado.

A Espada Era a Lei é mais um filme em versão live action que será lançado diretamente no serviço de streaming da Disney. A Disney tem a intenção de lançar entre quatro e cinco filmes originais por ano em sua nova plataforma e por isso está considerando fazer algumas novas versões de filmes de seu extenso catalogo. A Espada Era a Lei começará a ser rodado na Irlanda em setembro de 2018 e Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) será o diretor.

Mogli: O Menino Lobo 2

Mogli da Disney

Estreia prevista: ainda não anunciado.

Jon Favreau deverá dirigir a sequência, que incluirá ideias não utilizadas no filme de animação de 1967. Será lançado nos cinemas.

Lilo & Stitch

Filme do Lilo e Stitch

Estreia prevista: ainda não anunciado.

Os produtores de Aladdin estão trabalhando em uma adaptação híbrida live-action e CGI com o adorável alienígena. O filme começará a ser filmado em 2020. Possivelmente será lançado no streaming ou cinemas.

O Corcunda de Notre Dame

Filme da Disney

Estreia prevista: ainda não anunciado.

Josh Gad (Frozen) está produzindo o filme com músicas de Alan Menken e Stephen Schwartz

Tico e Teco

Tico e Teco vai ganhar filme Live-action na Disney

Estreia prevista: ainda não anunciado.

Um filme CGI / híbrido será dirigido por Akiva Schaffer (The Lonely Island).

Robin Hood

Estreia prevista: ainda não anunciado.

Um musical CGI / híbrido para o streaming da Disney será dirigido por Carlos Lopez Estrada e escrito por Kari Granlund, que escreveu o roteiro do remake de A Dama e o Vagabundo.

Hercules

Hercules próximo filme da Disney

Estreia prevista: ainda não anunciado.

A adaptação para live-action será escrita por Dave Callaham (Shang-Chi). Está sendo produzido pelos co-diretores de Vingadores: Ultimato, Anthony Russo e Joe Russo.