Diretores de Batgirl falam sobre o cancelamento do filme Diretores de Batgirl falam sobre o cancelamento do filme

Diretores de Batgirl falam sobre o cancelamento do filme

Divulgação/AP

O cancelamento de Batgirl não pegou somente os fãs de surpresa, mas todos os nomes envolvidos na produção do filme. Principalmente, os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, que lamentaram que a Warner Bros. tenha desistido do projeto.

“Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não podemos acreditar. Como diretores, é fundamental que nosso trabalho seja mostrado ao público e, embora o filme esteja longe de terminar, desejamos que os fãs de todo o mundo tivessem a oportunidade de ver e abraçar o filme final”, disseram os diretores via Instagram.

A Warner Bros. (via Deadline) também falou sobre o cancelamento de Batgirl alegando que “a decisão de não lançar o filme reflete a mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao universo DC e HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e essa decisão não é um reflexo de sua atuação. Somos incrivelmente gratos aos cineastas de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e seus respectivos elencos e esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo.”

Scoob! Holiday Haunt seria o especial de Scooby-Doo que chegaria no Natal.

Batgirl foi inicialmente projetado para ser um lançamento do HBO Max e, em seguida, estava sendo considerado para distribuição nos cinemas depois do aumento de orçamento. 

O filme da Batgirl seria estrelado Leslie Grace no papel de Barbara Gordon, a filha do Comissário da policia de Gotham City, James Gordon. A primeira aparição da super-heroína aconteceu em 1967 na história em quadrinhos Detective Comics #357, escrita por Gardner Fox e Carmine Infantino.

O novo live-action também irá marcar o retorno dos astros J.K Simmons (Liga da Justiça) como Comissário Gordon e Michael Keaton (The Flash) retornando para o papel de Batman/Bruce Wayne. O elenco também irá contar com os nomes de Jacob Scipio, Ethan Kai, Corey Johnson, Rebecca Front e Brendan Fraser.

Batgirl será dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah de Bad Boys para Sempre, o roteiro do longa será assinado por Christina Hodson de Aves de Rapina e The Flash. O novo filme do DCEU está previsto para estrear no final do ano.