Avatar 2 | Filmagens são retomadas e foto do set é divulgada

Divulgação

Avatar 2 retomou oficialmente a produção na Nova Zelândia e o produtor Jon Landau compartilhou uma nova foto para celebrar a ocasião. Como foi o caso da maioria das produções de grande sucesso, Avatar 2 foi forçado a suspender a produção em março por causa da pandemia de coronavírus. Ao mesmo tempo, o trabalho remoto nos efeitos especiais continuou para garantir que a tão esperada sequência de ficção científica não se atrasasse mais uma vez. Quando a Nova Zelândia finalmente suspendeu suas restrições ao trabalho de cinema e televisão, Avatar 2 foi o primeiro a anunciar sua intenção de retornar. Landau e o diretor James Cameron retornaram à Nova Zelândia há duas semanas e tiveram que passar por uma quarentena antes de voltar ao trabalho.

O primeiro Avatar foi lançado em 2009 e foi uma história de sucesso: um filme de ficção científica original que conseguiu se tornar (na época) o filme com maior bilheteria da história. Enquanto Avatar contava uma história contida, Cameron logo revelou seus planos de criar não um, não dois, mas quatro filmes adicionais. Os fãs esperam que eles cheguem desde então, mas o progresso tem sido lento devido à determinação de Cameron em obter a tecnologia correta. Dizem que Avatar 2, por exemplo, possui muitas cenas subaquáticas que exigem tecnologia de ponta. Depois de todo esse tempo, no entanto, as sequências de Avatar finalmente estão fazendo um progresso real.

Landau, que compartilha regularmente fotos dos bastidores das sequências de Avatar, confirmou o reinício da produção com outra prévia do set. Muito parecido com o que foi compartilhado antes, há muitas telas verdes e azuis, algumas das quais estão posicionadas em formas intrigantes. Como disse Landau, esta é “a nossa primeira tentativa de produção”.

https://www.instagram.com/p/CBeaZZ0JDX-/?utm_source=ig_embed

Como os filmes Avatar exigem tantos efeitos especiais, muito poucos detalhes da trama podem ser obtidos nas fotos compartilhadas. Uma foto recente mostrou os novos membros do elenco  Kate Winslet (Titanic) e Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) ao lado das estrelas Zoe Saldana e Sam Worthington, todos os quatro completamente vestidos em trajes de captura em um tanque de água. No máximo, isso simplesmente confirma que todos os quatro estarão presentes quando Avatar 2 visitar os oceanos de Pandora, que, como mencionado anteriormente, é considerado um cenário importante para o filme.

Além disso, Landau falou recentemente onde Avatar 2 encontrará o casal central Jake (Worthington) e Neytiri (Saldana). Quando o filme começar, os dois terão uma família, embora não demore muito para que eles saiam de casa para protegê-los. Sem mais atrasos, Avatar 2 será finalmente lançado em dezembro de 2021. Até lá, espere mais informações nos bastidores.