Avatar 2 estreia em dezembro de 2022 Avatar 2 estreia em dezembro de 2022

Avatar 2 | Foto do set mostra elenco antigo e a novata Kate Winslet

Divulgação

A última foto do set de Avatar 2 mostra os novos integrantes do elenco Kate Winslet (Titanic) e Cliff Curtis (Fear the Walking Dead), ao lado de Zoe Saldana e Sam Worthington, as estrelas do primeiro filme da franquia Avatar.

Após anos de espera, a primeira sequência do épico de ficção científica de James Cameron de 2009 está finalmente ganhando força. Cameron desenvolveu os quatro (isso mesmo, quatro) filmes Avatar adicionais há mais de uma década e o primeiro deles deve chegar no próximo ano. Detalhes específicos da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas os fãs esperam que Avatar 2 expanda ainda mais o mundo de Pandora enquanto introduz uma série de novos personagens. Além de Winslet e Curtis, os novatos na franquia incluem Michelle Yeoh (Podres de Ricos), Edie Falco (Law & Order True Crime), Jemaine Clement (Legion) e Vin Diesel (da franquia Velozes e Furiosos).

A produção das sequências de Avatar foi paralisada por causa da pandemia de coronavírus, que temporariamente suspendeu as filmagens em março. Isso levou alguns a pensar se Avatar 2 poderia ser adiado mais uma vez, embora Cameron tenha dito recentemente que ainda poderia manter a data de lançamento de 2021.

Para ajudar os fãs a continuarem empolgados com a tão esperada sequência, várias fotos dos bastidores e artes conceituais foram reveladas no perfil oficial do filme no Twitter durante as últimas semanas. A mais recente oferece uma nova visão da tecnologia subaquática que Cameron está empregando para o filme e apresenta Winslet, Curtis, Worthington e Saldana em ação. Os quatro atores estão vestidos com o traje de captura de movimentos, cuja maior parte ocorreu neste tanque com quase 3 milhões e meio de litros de água, construído especificamente para as sequencias.

Quando Winslet foi escalada em 2017, Cameron revelou que sua personagem Ronal é uma das Metkayina de Pandora, ou “gente do mar”. Os Metkayina são liderados por Tonowari, interpretado por Curtis, embora não esteja claro onde Ronal se encaixa na hierarquia do clã. Baseado apenas na imagem, parece que Neytiri (Saldana) e Jake (Worthington) fizeram algo que merece uma reunião com Tonowari, embora qualquer coisa além disso seja difícil de dizer. Dizem que Avatar 2 se passa quase todo neste mundo subaquático, uma das razões pelas quais o filme demorou tanto para poder ser feito.

Outra foto do set de Avatar 2 revelada recentemente mostrou Sigourney Weaver e Joel David Moore, ambos em forma humana e vestindo trajes do primeiro filme. Isso indica que, além de muita exploração subaquática, Avatar 2 deve apresentar flashbacks do primeiro filme. É claro que tudo neste momento é especulação, já que Cameron está mantendo quase tudo em segredo. Se Avatar 2 estrear na data programada, os fãs terão que esperar um pouco mais de um ano e meio para saber mais.

[masterslider id=”907″]

Avatar 2 tem data de lançamento programada para 17 de dezembro de 2021.