Anthony Hopkins não esperava levar o Oscar de Melhor Ator Anthony Hopkins não esperava levar o Oscar de Melhor Ator

Anthony Hopkins não esperava levar o Oscar de Melhor Ator

Divulgação

A 93ª edição do Oscar premiou Anthony Hopkins com a estatueta de Melhor Ator pelo filme Meu Pai. Apesar de muitos apostarem em Chadwick Boseman, o Oscar ficou em boas mãos já que a atuação do veterano ator é considerada a melhor de sua carreira.

Em sua conta oficial do Instagram, Anthony Hopkins (que não estava presente na cerimônia) agradeceu a Academia e prestou tributo a Chadwick Boseman.

“Bom dia”, Hopkins cumprimentou os fãs no Instagram. “Estou aqui na minha terra natal, no País de Gales, e aos 83 anos, não esperava receber este prêmio. Eu realmente não esperava. Sou muito grato à Academia e obrigado. Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que nos foi tirado muito cedo. Mais uma vez, muito obrigado a todos. Eu realmente não esperava isso. Eu me sinto muito privilegiado. Obrigado.”

É o segundo o Oscar da carreira de Anthony Hopkins. Sua outra estatueta foi pela performance como Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes de 1991 .

Em Meu Pai, Anthony (Anthony Hopkins) tem 80 anos, é travesso, vive desafiadoramente sozinho e rejeita os cuidadores que sua filha, Anne (Olivia Colman), apresenta de forma encorajadora. No entanto, a ajuda também está se tornando uma necessidade para Anne; ela não pode mais fazer visitas diárias e o controle de Anthony sobre a realidade está se desfazendo. À medida que experimentamos o fluxo e refluxo de sua memória, quanto de sua própria identidade e passado pode Anthony se apegar? Como Anne lida com o luto pela perda de seu pai, enquanto ele ainda vive e respira diante dela? Meu Pai abraça calorosamente a vida real, através da reflexão amorosa sobre a vibrante condição humana; Intransigentemente comovente – um filme que se alinha na verdade de nossas próprias vidas.


Leia mais: Oscar 2021 | Conheça os vencedores; Nomadland levou melhor filme


O filme é dirigido por Florian Zeller (Floride, The Other Woman), que co-escreveu o roteiro ao lado do vencedor do Oscar Christopher Hampton (Atonement, Dangerous Liaisons).

Meu Pai está disponível para assistir nas plataformas digitais.