15 coisas que você precisa saber sobre o Lobo Branco

Quando o público ficou até o final e viu a cena pós créditos de Pantera Negra, eles estavam esperando algo relacionado ao filme Vingadores: Guerra Infinita. Eles não saíram desapontados, mas sim surpresos com a cena vista – uma cena na qual James “Bucky” Barnes (Sebastian Stan), também conhecido como Soldado Invernal, descansava em uma tenda em Wakanda.

Após ser chamado de “Lobo Branco” por um grupo de crianças, Bucky conversou com Shuri (Letitia Wright), a irmã de T’Challa (Chadwick Boseman), que perguntou como ele estava e disse que ele tinha muitas coisas para aprender. Isso explica o comentário de Shuri anteriormente no filme, de que ela tinha “outro garoto branco quebrado para consertar”, mas também nos levou ao destino que aguardava o Soldado Invernal em Guerra Infinita.

O Universo Cinematográfico Marvel tem trabalhado bastante para melhorar o conhecimento do público em relação à vários personagens dos quadrinhos, mas o Lobo Branco pode ser um dos mais obscuros a ganhar um papel de destaque em um filme da Marvel. Criado pelo escritor Christopher Priest e o artista Mark Texeira, o Lobo Branco apareceu pela primeira vez em Pantera Negra Vol. 2 #3 em janeiro de 1999 – o personagem original recebeu um passado que ligava seu destino ao de T’Challa e de Wakanda. Como Bucky Barnes vai conseguir se tornar esse personagem nos filmes ainda teremos que aguardar para ver.

Confira agora uma lista com 15 fatos que apenas super fãs da Marvel sabem sobre o Lobo Branco que o Screen Rant fez e nós traduzimos e adaptamos para vocês.

15 – Sebastian Stan ficou chocado com seu novo papel

Enquanto o público pode ter ficado chocado ao ver Bucky na cena pós créditos de Pantera Negra, ninguém ficou mais surpreso sobre o manto do Lobo Branco quanto Sebastian Stan – o ator que interpreta o Soldado Invernal.

Stan falou sobre a descoberta sobre seu personagem em uma entrevista ao Kinowetter: “Eu quero voltar e reler os quadrinhos do Pantera Negra e isso é uma linha completamente diferente, então eu realmente não vi isso indo nessa direção ou entendi o que poderia ser. Mas é realmente inteligente a maneira como eles fazem isso, se você pensar bem sobre. Eu olho para tudo isso e penso que, é claro, isso faz sentido, parece muito bom. Eu não sei como eles pensam essas coisas”

14 – O motivo para Bucky Barnes se tornar o lobo Branco

Bucky Barnes ficar com o manto do Lobo Branco é uma grande divergência do que foi mostrado nos quadrinhos, já que isso o livraria de sua condição como o Soldado Invernal. Lá ele ficou com o escudo do Capitão América após sua aparente morte e começou um romance com a Viúva Negra.

Dito isso, ainda sim existe uma lógica: ambos os personagens são homens sem pátria, que encontraram propósito ao se tornarem devotos de organizações ou nações. Como Bucky é um fugitivo, ele nunca poderia retornar aos Estados Unidos e parece provável que ele possa encontrar seu lugar em Wakanda – ele ajudou a proteger Wakanda de Thanos em Guerra Infinita e pode desenvolver melhor essa conexão com a família real que o ajudou caso seja ressuscitado em Vingadores 4.

13 – O Lobo Branco original se tornou órfão por conta de um acidente de avião

O homem que ficou conhecido como Lobo Branco nos quadrinhos do Pantera Negra tem uma história trágica, assim como muitos dos personagens da Marvel, que começou com ele se tornando órfão ainda muito jovem. Ele foi o único sobrevivente da queda de um avião.

Uma das versões das origens do Lobo Branco diz que o avião que o carregava caiu em Wakanda de propósito. Outra diz que, na verdade, o avião se encontrava nas florestas de Mohannda, nação vizinha que se encontra na fronteira norte de Wakanda. Seja qual for o caso, ambas as histórias concordam que um jovem órfão foi encontrado por Ma e Pa Mtume – dois anciãos da vila vizinha, que foram investigar os distúrbios na floresta e acabaram encontrando o avião em pedaços.

12 – Ele foi a primeira pessoa autorizada a imigrar para Wakanda

Quando o bebê órfão foi encontrado por Ma e Pa Mtume, houve um debate sobre o que fazer com ele. Pa Mtume pensou que o Deus Pantera queria os não nativos destruídos e que o fato do bebê sobreviver era um teste de fé para ver o desejo de seu deus realizado. Já Ma Mtume, que nunca teve seus próprios filhos, acreditou que a criança era uma benção do Deus Pantera e que havia sido poupado, pois seu destino seria realizar grandes feitos.

O velho casal levou sua disputa ao Rei T’Chaka de Wakanda, confiando que a sabedoria do rei resolveria a questão. Ele então resolveu que o garotinho deveria viver e se tornar um cidadão de Wakanda.

11 – Ele foi adotado pela família real

T’Chaka mais tarde resolveu adotar o órfão, ao invés de deixá-lo sob os cuidados do casal de anciãos – já que um deles queria destruir o pequeno.

Enquanto T’Chaka viajava pelo mundo fora das fronteiras de Wakanda e não temia que todos os estranhos fossem inerentemente maus (uma opinião reforçada graças a um encontro com um jovem Capitão América), ele sabia que seu povo não era tão confiante ou otimista e que a vida do menino poderia estar em perigo se ele não for colocado sob a proteção direta do rei. Por isso T’Chaka resolveu nomear o menino como Mwindaki (ou Hunter, que significa O Caçador) e começou a ensinar pessoalmente a seu novo filho as artes da guerra e da caça – lições que ele aprendeu bem e provou ser igual a qualquer nativo de Wakanda.

10 – Ele foi discriminado durante toda sua vida em Wakanda

Apesar dos esforços para provar que ele era igual a qualquer outra criança de Wakanda e dos esforços do Rei T’Chaka para proteger seu filho adotivo do preconceito de seu povo, o jovem Hunter sempre se sentiu como um forasteiro.

Apesar do Rei T’Chaka ter tido sucesso ao criar Hunter para ser um guerreiro forte que merecia seu lugar na família real, ele não podia evitar que Hunter recebesse olhares maldosos cada vez que saia do palácio. Por conta disso, Hunter acabou ficando muito próximo de Ramonda – a Terceira esposa de T’Chaka. Ramonda era uma expatriada Sul Africana que sabia o que era ser vista com suspeita por ter crescido durante o apartheid. Ela tinha o mesmo tratamento de forasteira em Wakanda, o que fez com que ela e o garoto se tornassem confidentes.

9 – Ele tinha muita inveja de T’Chala

Hunter foi a primeira criança que o Rei T’Chala trouxe a sua família. E não seria a última. Hunter já tinha doze anos quando a primeira esposa de T’Chaka, N’Yami, deu à luz ao primeiro filho biológico do rei – um filho que eles chamaram de T’Challa.

Apesar de Hunter nunca ter duvidado do amor de seu pai adotivo, ele sabia que nunca teria a chance de herdar o trono. Os modos tradicionais do povo de Wakanda nunca permitiriam que uma pessoa de fora, que não nasceu da linhagem real, ficasse com o titulo de Pantera Negra, não importa o quão valioso ele pudesse ser. Ainda assim, existe uma grande diferença entre saber de uma coisa e aceitá-la e por isso sempre houve uma grande tensão entre Hunter e T’Challa.

8 – Ele comanda da polícia secreta de Wakanda

Ao saber do desejo de Hunter por uma posição de autoridade a serviço de Wakanda, mas ao mesmo tempo sabendo que a população nunca aceitaria seu filho adotivo como um líder político, o Rei T’Chaka tomou uma sábia decisão para lidar com a situação. Quando Hunter se tornou maior de idade, o Rei o colocou como chefe da Hatut Zeraze (ou os Cães de Guerra) – uma força de elite criada pelo rei em resposta aos conflitos mundiais fora de Wakanda. Formada por espiões, assassinos e especialistas em operações, a Hatut Zeraze entrava em serviço quando era necessário agentes confiáveis para operar fora de Wakanda.

7 – A Hatut Zeraze era conhecida por sua brutalidade

As guerras por território e por recursos na África moderna eram terríveis. Além dos problemas causados pelos colonizadores pelos dois últimos séculos, as próprias tribos brigavam entre si e a região vivia em conflito.

Isso refletiu na realidade dos quadrinhos da Marvel, no qual a Hatut Zeraze parece as policias secretas de muitos regimes reais. Mesmo pelos padrões da região, eles eram conhecidos pelo uso de força letal e táticas questionáveis para proteger os interesses de Wakanda.

Quando T’Challa virou o Rei de Wakanda ele descobriu o quão longe a polícia secreta havia ido para proteger as leis de seu pai e ficou ultrajado. O jovem rei idealista desmembrou a organização e prometeu que seria o fim dela.

6 – Lobo Branco e o resto da Hatut Zeraze se tornaram mercenários

Infelizmente, T’Challa subestimou o quão focados em seu trabalho os membros do Hatut Zeraze se tornaram e o quanto eles o achavam importante. Ele também subestimou o quanto Hunter conseguia aspirar lealdade e conseguir seguidores.

Ironicamente, após anos de olhares estranhos e de ser tratado como forasteiro, a Hatut Zeraze deu a Hunter a aceitação que ele procurou por toda sua vida. O vínculo que ele tinha com seus soldados se provou mais forte do que o medo que o povo de Wakanda tinha de estrangeiros, o que deu a Hunter uma família que o aceitava de formas que seu irmão adotivo nunca conseguiu. Por isso Hunter deixou Wakanda e o resto da Hatut Zeraze o seguiu. Armados com tecnologia avançada de Wakanda, eles rapidamente se tornaram um exército de mercenários.

5 – Ele é leal a Wakanda

Apesar da rixa entre Hunter e T’Challa, quando o irmão mais jovem desmembrou a Hatut Zeraze, Hunter ainda se considerava um leal cidadão de Wakanda, até mesmo um leal seguidor do Rei T’Challa. Apesar do exilio imposto a eles, Hunter e o resto da Hatut Zeraze voltaram a Wakanda quando o país precisou ser defendido.

O exemplo mais notável foi durante a guerra entre Atlantis e Wakanda, quando Shuri – que estava sob o mando do pantera Negra e liderando Wakanda no lugar de seu irmão – reinstaurou oficialmente a Hatut Zeraze como uma organização militar de Wakanda.

Hunter e seus companheiros defenderam Wakanda com orgulho e teriam conseguido derrubar o Rei Namor se não fosse pela intervenção do Homem-Aranha.

4 – Ele é um aliado de Kasper Cole, a versão americana do Pantera Negra

Apesar de sua crença de que o irmão mais jovem não é digno de se sentar no trono de seu pai, o Lobo Branco continuou servindo os desejos de seu irmão quando ele demandava algo como rei. Ironicamente, um dos maiores pontos de tensão entre eles é a crença de Hunter em uma monarquia forte, enquanto T’Challa prefere se utilizar da democracia e da razão.

Estranhamente, isso levou o lobo Branco a se aliar à Kasper Cole – um policial de Nova York que assumiu brevemente o manto do Pantera Negra com a benção de T’Challa após encontrar a roupa do Pantera Negra abandonada durante um período sombrio da vida de T’Challa. Quando T’Challa se restaurou ao ponto de poder realizar seus deveres ancestrais novamente, Kasper passou a ter chamado de Tigre Branco.

3 – Sua armadura é igual a do Pantera Negra

A armadura usada por Hunter como o Lobo Branco é muito parecida com a de Pantera Negra usada por seu irmão mais novo, T’Challa. Assim como todas as armaduras de Wakanda, o tecido utilizado pelo Lobo Branco é misturado com Vibranium, o que a torna à prova de balas, lâminas e outros tipos de projéteis.

2 – Sua roupa tem incríveis propriedades de camuflagem

A armadura do Lobo Branco – e de todo o resto da Hatut Zeraze – faz mais do que apenas proteger seu usuário. Por conta da avançada tecnologia e Wakanda, a armadura tem altas habilidades em se camuflar, muito maior do que a de qualquer outra organização da terra nos quadrinhos da Marvel, possibilitando verdadeira invisibilidade em todo o espectro da luz. Aliada ao treinamento de camuflagem, isso faz cada membro da organização praticamente indetectável.

Mas o uniforme do Lobo Branco tem algo a mais do que a de seus companheiros, ela também pode gerar um holograma de uma versão sem máscara de Hunter utilizando um terno branco – isso serve para que Hunter possa ir a reuniões importantes com clientes, mas sem estar desprotegido.

1 – Suas botas são super poderosas

Por mais impressionante que a armadura do Lobo Branco possa parecer, a parte mais incrível são seus sapatos! As botas contêm uma série de regularizadores de energia compactos que se utilizam o Vibranium nas solas para gerar uma série de campos magnéticos que dão ao calçado habilidades fantásticas.

As botas são a prova de som, que aliadas à camuflagem e ao treinamento deixam o Lobo Branco indetectável. Além disso, elas ampliam a forma de qualquer chute dado por ele, permitindo até destruir estruturas e objetos com seus pés. Também permitem com que ele pule vários andares e pouse sob os pés sem causar nenhum impacto. Além, é claro, de permitirem que ele ande por paredes e sob a água.

Esquecemos de algum fato sobre o Lobo Branco? Então deixe nos comentários!