A CCXP – Comic Con Experience 2017 iniciou a todo vapor. O primeiro dia começou com o painel de quadrinistas da Marvel com Leonardo Romero, Humberto Ramos, R. B. Silva, Rod Reis e Carlos Pacheco.
Na sequência, no Painel Batman, os Mundos do Cavaleiro das Trevas, Gail Simone uma das autoras mais icônicas de HQs disse “A essência independente e girl Power da Batgirl dá esperança às pessoas”. Para Paul Pope, “Batman é um personagem que permite explorar contextos e dilemas da contemporaneidade”.
![](https://i0.wp.com/poltronanerd.com.br/wp-content/uploads/2017/12/poltrona-CCXP_RobbieKay_.jpg?resize=1024%2C683&ssl=1)
Robbie Kay, o Peter Pan de Once Upon a Time, veio pela primeira vez à América do Sul. Ele revelou seu episódio preferido da série, o centésimo, na quinta temporada, quando se reencontra com seu pai no submundo. Kay surpreendeu os fãs ao contar que seu grande sonho é interpretar James Bond!
Dean-Charles Chapman, que interpretou Tommen Baratheon em seis temporadas de Game of Thrones, da HBO, levou o público às gargalhadas com uma revelação inusitada: “queria que meu personagem tivesse matado alguém antes de morrer”.
![](https://i0.wp.com/poltronanerd.com.br/wp-content/uploads/2017/12/poltrona-CCXP_GOT-HBO.jpg?resize=1024%2C683&ssl=1)
Richard Clagg, diretor de efeitos visuais do filme Blade Runner 2049, contou seus segredos para construir personagens perfeitos, como no Planeta dos Macacos. “Tudo começa com uma foto. Depois o mais difícil é achar a luz adequada para dar realidade à pele dos animais”, explicou Clagg.
![](https://i0.wp.com/poltronanerd.com.br/wp-content/uploads/2017/12/poltrona-CCXP_Jurassic_.jpg?resize=1024%2C683&ssl=1)
Uma exibição exclusiva do trailer de Jurassic World, da Universal Pictures, com uma orquestra de 20 músicos fechou o Painel Reino Ameaçado com o tema de Jurassic Park, composto por John Williams. O filme estreia no Brasil em 21 de junho de 2018, 25 anos após Jurassic Park: Parque dos Dinossauros e marca o retorno de Jeff Goldblum à franquia. O diretor do primeiro filme, Steven Spielberg e um dos protagonistas do longa, Chris Pratt, gravaram vídeos de saudação ao público, que respondeu com entusiasmo ao diretor J.A. Bayona e ao roteirista Colin Trevorrow. Os fãs viram cenas de bastidores da nova produção e saíram feliz com um grande final desse primeiro dia.