O incompreendido novo estilo fashionista de Marquezine

Brasileiros criticam looks exibidos pela atriz, quase sempre exuberantes e sensuais, conectada com a moda gringa e distante de ser compreendida pelo conservadorismo brasileiro

Bruna Marquezine em suas mais recentes aparições ou, desde que se tornou uma atriz internacional, prova que a cada dia mais se tornou adepta da moda fashionista – distante de looks discretos ou mais clássicos, como aparentemente os brasileiros e brasileiras estão habituados a entenderem como “bem vestida”.

A atriz, que começou a carreira ainda na infância em novelas nacionais, o que fortalece ainda mais a dificuldade de compreender, para ela, figurinos que não estejam baseados em referências infantis e inocentes para transição mais sensual, com o selo fashion, que normalmente está mais atrelado a referências bastante ousadas de estilo.

 

Nem precisamos entrar no mérito de talento e liberdade de usar o que bem entender em pleno século 21, mas o fato é que, com a chuva de comentários na internet – parece quase um crime que Bruna se conecte muito mais a referências globais da moda, além de selos de luxo, só por ser brasileira (afinal, grande parcela do mesmo legado de comentaristas da rede, aplaudem outras atrizes em tapetes vermelhos, com referências bastante similares as que a Bruna tem apostado nos últimos tempos).

Na gringa, é um fato, Bruna anda lado a lado de personalidades como Zendaya, Kim Kardashian, Rihanna, Dakota Johnson (que também abusou na transparência ao divulgar Madame Teia no Brasil) e por quê não dizer outra brazuca, que também causa alvoroço em suas aparições também assinada por grandes estilistas internacionais, a própria Anitta.

Neste domingo (24), ao assistir o show do cantor mexicano Omar Apollo, que a reconheceu de longe durante o show, o artista desceu para dar um belo de um abraço em Marquezine. É inquestionável o prestígio.

Os pretinhos nada básicos

Em outros momentos, como no carnaval deste ano, Bruna ousou com figurino usado também por Virgínia (influencer brasileira) – um vestido de tiras pretas, com recortes sexys na lateral do corpo e sem calcinha. Neste domingo, no Lollapalooza Brasil, que apareceu com um vestido transparente longo, preto, dando para ver a calcinha preta, sem sutiã e botas até o joelho da mesma cor – bastou os primeiros minutos posados para os fotógrafos e internautas, para a internet virar a atenção totalmente para ela.

No show deste domingo não foi a primeira vez que a atriz apostou em transparência de um vestido preto. O outro look também bastante comentado que ela se tornou o assunto do momento, foi durante o tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza, na Itália, em que só o vestido era avaliado em 30 mil reais, da grife italiana Alberta Ferretti, além das jóias como brincos da joalheria suíça Chopard, avaliados em R$ 1,5 milhão e relógio Jaeger-LeCoultre no valor de R$ 813 mil.

A questão que fica é, será que é mesmo Bruna Marquezine que está “fazendo feio” por se vestir conforme suas novas referências, sem se limitar aos parâmetros que lhe foram impostos em terras tupiniquins? Ou são alguns brasileiros (as), que tendem a ter duas réguas e duas medidas para avaliar quem pode ou não ser fashionista?