Demolidor – 2ª temporada | Mais uma magnífica produção da Marvel e Netflix

Quando Demolidor chegou à Netflix ano passado, muito se questionava se o personagem seria capaz de atrair um grande público depois da tentativa frustrada em leva-lo ao cinema em 2003. Porém, a parceria da Marvel com o serviço de streaming deu certa e a segunda temporada chega mais intensa que a anterior.

A nova temporada começa logo após o final do ano anterior, com Matt Murdock (Charlie Cox) estabelecido como o Demônio de Hell’s Kitchen, velando pela segurança do bairro. Mesmo com Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) atrás das grades, a violência continua com gangues e famílias mafiosas querendo assumir seu lugar. Isso atrai a atenção de Frank Castle (Jon Bernthal), que não pensa duas vezes em eliminar permanentemente seus alvos. Executando os bandidos de maneira eficiente, Frank passar a ser chamado de Justiceiro (Punisher) pela imprensa, causando pânico por ser alguém sem escrúpulos em suas ações.

A relação entre Demolidor e Justiceiro é o foco inicial da série, que é dividida em arcos, que no final se torna um filme de 13 horas. A recomendação é maratonar a série e perceber que no primeiro até o último episódio a linha narrativa segue linearmente, diferente de uma série de formato televisivo, em que cada episódio precisa fechar uma história e passar uma lição. Arrow, The Flash e Supergirl abusam disso.

“A diferença é que meus inimigos ficam no chão, enquanto os seus se levantam”, dispara Castle contra Demolidor, que continua na linha tênue entre a justiça como advogado Matt Murdock e, sua vida noturna como vigilante, sempre se preocupando com seu código de ética moral, ou seja, não matar seus inimigos, levando-os à prisão quando a lei não funciona. Justiceiro não segue nenhuma lei ou código de conduta, fazendo Demolidor se questionar sobre seus atos.

Diferente dos três fracos filmes, o Justiceiro conseguiu sua melhor adaptação aqui e, com um ator escolhido acertadamente para o papel. Bernthal apresenta um Justiceiro destruído emocionalmente após o assassinato de sua família, enxergando apenas ódio contra todos aqueles que praticam o mal.

Matt encontra dificuldades em lidar com o escritório de advocacia em parceria com Foggy Nelson (Elden Henson), os atos do Justiceiro e, é surpreendido com a chegada de sua ex-namorada Elektra (Elodie Yung). A presença de Elektra mexe com o passado de Matt, quando parecia ter superado. Seguindo o novo arco da temporada, ele percebe que Elektra precisa de seus talentos como Demolidor para lidar com uma grande e misteriosa ameaça: “A Mão”, que traz de volta um conhecido dos dois: o velho Stick (Scott Glenn).

Yung apresenta uma Elektra misteriosa e sedutora, representando com eficiência a força da mulher, que assim como Jessica Jones, buscam seu próprio caminho. As mulheres aqui tem sua voz e mostram sua personalidade. Karen Page (Deborah Ann Woll) segue um arco interessante sobre o passado de Frank Castle, enquanto a enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson) mostra que não é apenas uma simples enfermeira do Demolidor, com uma importante e bem construída cena em que julga os atos quase que suicidas de Matt.

Mesmo lidando com muitos personagens, sem contar os importantes cameos (não citarei, pois é importante ser surpreendido durante a série), os novos showrunners Marco Ramirez e Douglas Petrie não tumultuam e sim, aproveitam ter em mãos tantos personagens ricos para desenvolver uma intensa e madura história.

No aspecto técnico, a nova temporada supera a anterior, destacando um plano sequência ainda mais espetacular que a famosa cena do corredor. As cenas de luta estão melhores coreografas, estabelecendo para o público uma compreensão total dos combates. Visualmente, a produção será um deleite para os fãs por algumas cenas seguir o estilo das HQ’s.

A segunda temporada de Demolidor apresenta um final surpreendente e que abre espaço para uma nova temporada (ainda não confirmada) que, provavelmente será tenebrosa para Matt Murdock. Mais uma magnífica produção da Marvel e Netflix, que segue com eficiência adaptando o lado mais violento e sombrio de seus personagens urbanos.

Observação: 30 de setembro tem estreia da 1ª temporada de Luke Cage. O teaser já está presente na Netflix.

[masterslider id=”120″]

  • Excelente
5

Resumo

A segunda temporada de Demolidor apresenta um final surpreendente e que abre espaço para uma nova temporada (ainda não confirmada) que, provavelmente será tenebrosa para Matt Murdock. Mais uma magnífica produção da Marvel e Netflix, que segue com eficiência adaptando o lado mais violento e sombrio de seus personagens urbanos.

Sending
User Review
4.75 (8 votes)