Produtores de Quatro Vidas de Um Cachorro negam maus-tratos a pastor alemão depois de vídeo vazado

A Dog's Purpose - Official Trailer (HD) (screen grab)

A TMZ divulgou um vídeo que chamou a atenção do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), ONG de proteção dos animais. O vídeo traz os bastidores do filme Quatro Vidas de Um Cachorro, adaptação ao cinema do best-seller homônimo de W. Bruce Cameron, onde é possível ver um pastor alemão assustado e forçado a nadar dentro de uma piscina com motores que simulavam a correnteza de um rio. No final, o animal acaba se afogando obrigando a equipe parar com as filmagens. Veja abaixo!

Segundo informações do Hollywood Reporter,  o cão foi adquirido por uma empresa chamada Birds & Animals Unlimited, processada várias vezes por descuidos e maus tratos aos animais que vendia.

A Amblin Entertainment, responsável pelo filme, negou que o animal tenha sofrido maus-tratos e que ele não foi forçado a nadar na piscina com motores. A produção afirma que o cão fez vários testes na água e estava tranquilo.

Enquanto a PETA declarou oficialmente o boicote ao filme, as autoridades do Canadá já foram acionadas para conduzir a investigação no set em Winnipeg onde a cena foi rodada. A condenação pode ocasionar em multas e até seis meses de prisão para os envolvidos da produção.

O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba.

Britt Robertson, Dennis Quaid, Peggy Lipton e Juliet Rylance também estão no elenco.

Dirigido por Lasse Hallström (Sempre ao seu Lado)Quatro Vidas de Um Cachorro estreia 26 de janeiro no Brasil.