A Garota na Teia de Aranha | Sony confirma novo filme da trilogia Millennium

A hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist estão de volta às telonas! A Sony Pictures oficializou A Garota na Teia de Aranha, novo filme inspirado na trilogia Millennium para 05 de outubro de 2018.

Contudo, o novo filme não terá o retorno de Rooney Mara e Daniel Craig, protagonistas do filme de 2011 de David Fincher.

Fede Alvarez (O Homem nas Trevas) será o novo diretor e vai colaborar no roteiro em parceria com Steven Knight (Aliados) e Jay Basu (Metal Gear Solid).

Scott Rudin, Søren Stærmose, Ole Søndberg, Amy Pascal, Elizabeth Cantillon, Eli Bush Berna Levin serão os produtores, com produção executiva de Anni Faurbye Fernandez, Line Winther Skyum Funch, Johannes Jensen David Fincher.

“Estou muito animado e grato por esta oportunidade. Sony tornou-se família para mim e eu não consigo pensar em um projeto mais emocionante para comemorar o nosso relacionamento. Lisbeth Salander é o tipo de personagem que qualquer diretor sonha em trazer à vida. Temos um ótimo roteiro e agora vem a parte mais divertida – encontrar a nossa Lisbeth”, disse Alvarez em comunicado.

Escrito por David Lagercrantz a partir da saga de Stieg LarssonA Garota na Teia de Aranha mostra a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisando juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite, e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker — parecida com alguém que ele conhece. Blomkvist, que precisa de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, porém, tem objetivos próprios.