Segundo informações do Deadline, a Netflix cancelou a série de comédia Space Force após duas temporadas. O cancelamento foi motivado pelo alto custo da produção e uma audiência abaixo do esperado. A série foi criada por Greg Daniels e Steve Carrell (The Office).
Na série, o general Mark R. Naird (Steve Carell) é um piloto condecorado que sonha em comandar a Força Aérea, mas é surpreendido pela notícia de que vai liderar a mais nova divisão das Forças Armadas dos EUA: a Força Espacial. Cético e dedicado, Mark arrasta sua família para uma base remota no Colorado. É lá que ele e uma equipe de cientistas e “astronautas” recebem da Casa Branca a missão urgente de pisar (de novo) na lua e dominar totalmente o espaço.
Steve Carell: Space Force surgiu de maneira atípica. Netflix tinha essa premissa que achava que poderia render um programa engraçado – a ideia fez todo mundo rir numa reunião – uma ideia de programa sobre a origem de uma Força Espacial fictícia. Primeiro, eu ouvi através do meu agente, a Netflix apresentou pra mim, e depois eu apresentei para o Greg, e todos nós tivemos a mesma reação. Não existia um programa, não havia uma ideia, além do título. Netflix perguntou: “você quer fazer uma série chamada Space Force?” E eu imediatamente disse: “Bem, sim, claro. Isso parece ótimo”. E então eu liguei para Greg e disse:” Ei, você quer fazer uma série chamada Space Force?” E ele disse: “Sim, isso parece bom. Vamos fazer”. E foi realmente baseado em nada, exceto neste nome que fez todo mundo rir.
John Malkovich, Diana Silvers, Tawny Newsome e Ben Schwartz estão no elenco da série, que tem a participação especial de Lisa Kudrow, Jimmy O. Yang, Noah Emmerich, Alex Sparrow e Don Lake.
As duas temporadas de Space Force estão disponíveis na Netflix.