Javier Bardem e Chloë Sevigny estão confirmados para integrar o elenco da aguardada segunda temporada de Monster, antologia de Ryan Murphy que começou com o sucesso Dahmer: Um Canibal Americano. As informações são do ComingSoon.
A dupla irá interpretar os pais dos infames irmãos Erik e Lyle Menéndez, que já foram atribuídos a Cooper Koch (Swallowed) e Nicholas Alexander Chavez (General Hospital), respectivamente.
A série Monster, co-criada e produzida por Ryan Murphy e Ian Brennan, mergulha nas histórias reais de figuras monstruosas que deixaram uma marca na sociedade. A nova temporada vai explorar um notório caso de assassinato dos anos 1990, envolvendo dois irmãos de uma família abastada que foram condenados por matar os próprios pais.
A narrativa dos irmãos Menéndez teve início em 1989, quando José e Kitty foram brutalmente atingidos por tiros em sua mansão em Beverly Hills. Inicialmente, seus filhos, Lyle e Erik Menéndez, não estavam sob suspeita. Contudo, seus gastos extravagantes após a morte dos pais os colocaram sob os holofotes como possíveis suspeitos. A acusação alegava que os irmãos cometeram o crime em busca da herança. Durante os julgamentos altamente divulgados, os irmãos revelaram terem sido vítimas de abusos físicos, emocionais e sexuais perpetrados pelo pai, o que, segundo eles, os levou a assassinar os pais com medo por suas vidas.
Em 1996, Lyle e Erik Menéndez foram oficialmente condenados à prisão perpétua. Além da nova temporada, a Netflix assegurou “acesso exclusivo” aos irmãos para a produção de um documentário sobre esse caso controverso.
A primeira temporada da série, intitulada Dahmer: Um Canibal Americano, contou com Evan Peters, Niecy Nash, Penelope Ann Miller, Shaun J. Brown e Colin Ford, rendendo a Peters o prêmio de Melhor Ator em Minissérie no Globo de Ouro por sua atuação como o serial killer Jeffrey Dahmer.