Florence Pugh vai estrelar A Leste do Éden, minissérie da Netflix Florence Pugh vai estrelar A Leste do Éden, minissérie da Netflix

Florence Pugh vai estrelar A Leste do Éden, minissérie da Netflix

Divulgação/Marvel Studios

O Deadline informa que a indicada ao Oscar Florence Pugh (Viúva Negra, Gavião Arqueiro) vai estrelar A Leste do Éden (East of Eden), minissérie da Netflix que adapta o clássico romance de John Steinbeck.

A minissérie será escrita pela atriz Zoe Kazan (Ruby Sparks, Doentes de Amor).

“Eu me apaixonei por A Leste do Éden quando o li pela primeira vez, na minha adolescência. Desde então, adaptar o romance de Steinbeck – o grande, extenso e completo conjunto de três gerações – tem sido meu sonho. Mais do que tudo, eu queria dar plena expressão à surpreendente e singular anti-heroína do romance, Cathy Ames”, disse Zoe Kazan em um comunicado. “Florence Pugh é o nosso sonho Cathy; Não consigo imaginar uma atriz mais emocionante para dar vida a essa personagem. Escrever esta série limitada nos últimos dois anos foi o ponto alto criativo da minha vida. Espero que, com nossos parceiros da Netflix, Anonymous Content e Endeavor Content, possamos fazer justiça a este material – e lançar uma nova luz sobre ele para o público do século XXI.”

A Leste do Éden relata a saga dos Hamilton (com base nos parentes maternos de Steinbeck, representando a “família universal”), e dos Traks, clã ficcional que mimetizaria os “vizinhos universais”, focalizando três gerações.

A história foi adaptada pela primeira vez em um filme em 1955, dirigido pelo avô de Kazan, Elia Kazan, e também ficou famoso por ser o primeiro grande filme de James Dean.