A Netflix anunciou que uma nova série de Death Note está em desenvolvimento. A versão em live-action será comandada pelos irmãos Duffer, os criadores de Stranger Things. As informações são do ComingSoon.
A nova versão de Death Note será baseada no mangá e anime de sucesso originalmente escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata.
Esta não será a primeira vez que a Netflix adapta o anime em live-action. Um longa foi lançado em 2017 com críticas muito negativas. Dirigido por Adam Wingard, o longa ganhou uma sequência que está em desenvolvimento, embora não esteja claro se essa nova série terá ou não alguma relação com a sequência do filme.
O mangá de Death Note foi lançado originalmente na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump de 2003 até 2006.
A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado Death Note, no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.