Durante uma entrevista recente para podcast Happy Sad Confused de Josh Horowitz, os Irmãos Duffer confirmaram que a temporada final de Stranger Things não terá episódios com a mesma duração da quarta temporada, revelando que a quinta temporada terá um ritmo mais rápido em termos de sua narrativa. Isso ocorre porque, ao contrário da quarta temporada, não incluirá suas habituais introduções de histórias.
Segundo Matt Duffer, na quarta temporada demora cerca de duas horas para que os personagens realmente sejam atraídos para um mistério sobrenatural. “Você os conhece, você os vê em suas vidas, eles estão lutando para se adaptar ao ensino médio e assim por diante. Steve está tentando encontrar um par, tudo isso. Nada disso obviamente vai ocorrer nos dois primeiros episódios da quinta temporada (…). Os personagens já estarão em ação, eles já terão um objetivo e uma motivação, e acho que isso levará pelo menos algumas horas e fará com que esta temporada seja realmente diferente.” No entanto, o episódio final da série definitivamente será “muito mais longo” do que os outros.
A série atualmente é estrelada por Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Joe Keery, Charlie Heaton, Sadie Sink, Maya Hawke, Priah Ferguson, Cara Buono e Brett Gelman.
A quarta temporada também apresenta vários novos personagens interpretados por Robert Englund, Jamie Campbell Bower, Eduardo Franco, Joseph Quinn, Sherman Augustus, Mason Dye, Nikola Djuricko, Tom Wlaschiha, Myles Truitt, Regina Ting Chen, Grace Van Dien e Amybeth McNulty.
Stranger Things é uma criação e produção de Matt e Ross Duffer, que também atuam como showrunners. Os produtores executivos são Shawn Levy, Dan Cohen e Iain Patterson. As quatro primeira temporadas estão disponíveis na Netflix.