Os 10 poderes mais legais de Harry Potter

Como um bruxo, Harry Potter, tem muitas habilidades fantásticas e poderosas. Mesmo sendo muito jovem, ele começa a aprender todos os tipos de feitiços e magia defensiva enquanto está em Hogwarts. No entanto, alguns desses encantamentos, são mais interessantes ou até mais fortes, do que outros. E, não são apenas feitiços específicos que Harry tem à sua disposição, Harry tem poderes únicos que o diferenciam de seus colegas e que permitem que ele seja o único a lutar contra Voldemort e vencer.

Claro que, ele nem sempre é o melhor em magia, ainda assim, ele tem outras habilidades emocionantes únicas, como o poder da invisibilidade, que lhe permite salvar o dia e vencer duelos contra Comensais da Morte ou mesmo contra rivais como Draco Malfoy.

10. Accio

Divulgação

Existem muitos feitiços poderosos, como Maldições Imperdoáveis ou Sectumsempra, que podem causar grandes danos e controlar ou matar outras pessoas, mas às vezes, são os feitiços mais simples que são mais úteis. Harry é capaz de usar Accio em várias ocasiões, como quando ele invoca sua vassoura para derrotar o Rabo Córneo Húngaro, e é um de seus feitiços mais confiáveis. Sua experiência aprendida neste feitiço simples é um grande uso fundamental da magia.

9. Prodígio de Quadribol

Divulgação

Embora possa não ser a habilidade que primeiro vem à mente dos fãs, o talento de Harry no Quadribol é algo que o diferencia de seus colegas. Ele é capaz de pilotar uma vassoura com grande habilidade quase imediatamente, e embora isso se aplique principalmente a vencer partidas escolares, também permite que ele evite dragões e Comensais da Morte em vários pontos. E, mesmo que ele não use o Quadribol para derrotar Voldemort, ainda é uma habilidade inata incrível que muitos fãs adorariam ter.

8. Defesa contra as artes das trevas

Divulgação

Embora Harry possa ser mediano em muitas outras matérias, como poções e transfiguração, ele é o primeiro da classe em Defesa Contra as Artes das Trevas. Ele é ainda melhor do que Hermione. Essa habilidade geral permite que ele aja rapidamente e saiba quais feitiços usar quando estiver contra Dementadores, Comensais da Morte e até mesmo contra o próprio Voldemort. Ele é tão bom neste ramo da magia que até ensina seus colegas como o líder da Armada de Dumbledore.

7. A conexão com sua varinha

Divulgação

Enquanto a maioria das bruxas e bruxos têm uma forte conexão com a varinha que os escolheu, a de Harry é mais especial do que a maioria. O núcleo da varinha é uma pena de fênix, e dessa fênix, surgiu apenas uma outra pena, e essa foi para a varinha de Voldemort. Essa estranha conexão de irmão entre as duas varinhas dá a Harry uma vantagem quando ele duela contra Voldemort. Ele também tem uma conexão forte o suficiente com sua varinha para fazer magia sem varinha sem perceber. Embora possa não ser um poder que ele aprimorou sozinho, ainda é importante.

6. Sua capacidade de amar

Divulgação

Isso pode parecer um fator cafona para incluir, mas é um dos principais temas da série Harry Potter. Uma das principais coisas que diferenciam Harry de Voldemort é sua habilidade de se preocupar com os outros. Ele está disposto a se sacrificar e morrer brevemente para derrotar Voldemort no final. Voldemort não entende esse tipo de magia profunda, e é uma das maiores forças de Harry que lhe dá proteção. Por causa dessa parte de sua natureza, ele se sacrifica para matar a Horcrux dentro dele e é capaz de conquistar Voldemort.

Nova exposição imersiva de Harry Potter é anunciada para 2022

5. Ofidioglossia

Divulgação

Língua de cobra é de longe um dos poderes mais legais de toda a série, mas os personagens da história o difamam injustamente. Por estar associado a Salazar Slytherin e outros bruxos das trevas, a comunidade bruxa teme a habilidade de falar com cobras. No entanto, falar com uma espécie totalmente diferente e entender o que eles sentem e pensam é excitante e raro. Harry perde essa habilidade depois que a Horcrux dentro dele é morta, o que é uma pena, de fato.

4. Expecto Patronum

Divulgação

Muitos feitiços são excitantes, úteis ou poderosos, mas um dos feitiços chave que Harry usa ao longo da série é Expecto Patronum. Esse tipo de magia não é fácil para ele, já que Harry viu muitos horrores, como a morte de seus pais, antes mesmo de ser adolescente. Apesar de tudo isso, ele aprendeu como aproveitar a felicidade e se tornou extremamente hábil em lançar um Patrono de pleno direito.

Essa habilidade permite que ele salve a si mesmo e a Sirius dos Dementadores no final de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e ele também pode se proteger e a Duda quando os Dementadores vierem para Little Whinging.

3. Capa da Invisibilidade

Divulgação

A Capa da Invisibilidade é, sem dúvida,  um dos artefatos mágicos mais poderosos da série . Embora não seja um poder que venha de Harry ou que ele possa aprimorar, é uma ferramenta formidável que ele usa repetidamente. Acontece que é uma das Relíquias da Morte, e é por isso que é muito melhor do que a maioria das capas de invisibilidade. Sem esta capa, Harry nunca teria sido capaz de se esgueirar por Hogwarts ou se esconder de inimigos em situações perigosas.

2. Expelliarmus

Divulgação

De todos os feitiços que Harry usa e tem à sua disposição, Expelliarmus pode ser o que ele mais usa. Acaba sendo seu feitiço característico que ele lança sempre que enfrenta Voldemort. E, embora outros personagens possam zombar dele por isso, isso o serve muito bem. O fato de seu instinto natural ser desarmar alguém, não tentar machucá-lo, também diz muito sobre seu caráter, e é um de seus pontos fortes.

1. Proteção de sua mãe

Divulgação

Embora a magia em Harry Potter seja frequentemente pensada em termos de feitiços e maldições, existem elementos mais profundos da magia em jogo. Uma das mais legais e menos compreendidas é o tipo de proteção profunda que dar a vida por alguém cria. O amor de Lílian por Harry e o sacrifício de sua vida por ele deram a ele uma espécie de campo de força contra Voldemort. Sem este escudo, Harry teria morrido como um bebê. Essa magia profunda também acaba desempenhando um papel mais tarde, quando Pettigrew morre por suas próprias mãos, depois que Harry salvou sua vida.

Qual seu poder favorito do Harry? Me conta nos comentários.