Selena: The Series, estrelado por Christian Serratos Selena: The Series, estrelado por Christian Serratos

Selena: The Series, estrelado por Christian Serratos, tem trailer divulgado

Reprodução/Netflix

Selena: The Series, série da Netflix sobre a cantora mexicana-americana Selena Quintanilla, ganhou seu primeiro trailer. O vídeo apresenta Christian Serratos (The Walking Dead) no papel da cantora que marcou época no início dos anos 90.

Selena: The Series vai se concentrar na carreira da artista que transcendeu as categorias e as fronteiras para se tornar uma estrela global. A carreira meteórica da cantora foi interrompida de forma trágica em 31 de março de 1995. Ela foi brutalmente assassinada aos 23 anos por Yolanda Saldívar, sua sócia e presidente de seu fã-clube.

A história está sendo dividida em duas partes, sendo a primeira composta por episódios somando seis horas de duração.

Selena: The Series será lançado em 04 de dezembro de 2020 na Netflix. A série foi escrita por Moisés Zamora (Star, American Crime). Zamora é o produtor executivo do projeto ao lado de Jaime Davila, presidente da Campanario Entertainment, Rico Martinez, Suzette Quintanilla, pai de Selena, Abraham Quintanilla Jr. e Simran A. Singh.

Jennifer Lopez deu vida a cantora na adaptação ao cinema lançada em 27 de março de 1997. O longa atingiu o segundo lugar nas bilheterias nos Estados Unidos, com um orçamento de 20 milhões. Foi o filme mais assistido nos cinemas do México naquele ano. Pelo papel, Jennifer Lopez foi indicada ao Globo de Ouro na categoria de “Melhor Atriz de Comédia ou Musical”. A trilha sonora do filme foi indicada ao Grammy Awards.