Castlevania | Netflix anuncia série derivada sobre Richter Belmont Castlevania | Netflix anuncia série derivada sobre Richter Belmont

Castlevania | Netflix anuncia série derivada sobre Richter Belmont

Divulgação/Netflix

O universo de Castlevania será expandido na Netflix. Durante o Netflix Geeked, foi anunciada uma série derivada protagonizada por Richter Belmont, o tataraneto do casal Sypha e Trevor Belmont. Outro personagem que estará no derivado é Maria Renard.

Ainda sem título oficial, a série vai se passar na França no ano de 1792 e terá como pano de fundo a Revolução Francesa.

Inspirada na série clássica de videogames, Castlevania é uma animação de fantasia medieval sombria sobre a luta do último sobrevivente do clã Belmont para tentar salvar a Europa Oriental da destruição. Para isso, será preciso combater Vlad Tepes, o Conde Drácula. A série é da Frederator Studios, uma companhia da Wow! Unlimited Media, com roteiro de Warren Ellis, autor de best-sellers e ícone dos quadrinhos. Ellis também assina a produção executiva, junto com Kevin Kolde, Fred Seibert e Adi Shankar.

A primeira temporada foi lançada em 2017 e foi composta por apenas quatro episódios, enquanto a segunda temporada, que foi lançada este mês, incluiu oito episódios. A série tem uma base de fãs cada vez maior, com muitos recorrendo a ela como um exemplo brilhante da maneira correta de adaptar um videogame à tela.

A quarta e última temporada de Castlevania estreou no dia 13 de maio na Netflix.