Crítica | Castlevania: 2ª temporada empolga e anima fãs do videogame

A primeira temporada de Castlevania estava com freio de mão puxado. Com apenas 4 episódios, pouco do universo vasto da história inspirada na franquia de games fora explorado. Com 8 episódios em sua segunda temporada, a série animada aproveita melhor sua mitologia com uma narrativa mais consistente, contextualização de novos personagens, intrigas políticas e a característica violência presente nos jogos.

A 2ª temporada

Trevor Belmont, o último filho de um clã caçador de vampiros, a maga oradora Sypha Belnades e Alucard Tepes seguem sua jornada de impedir o genocídio de Drácula, que conta com a ajuda de um conselho de guerra formado por vampiros de diversos locais do mundo. Tal conselho começa a questionar as decisões de Vlad Tepes. Se a confiança nos vampiros é questionada, o Drácula aposta na liderança de dois humanos: Hector e Isaac.

Os dois humanos acabam sendo os personagens mais importantes da narrativa com uma intrigante história de pano de fundo. Isaac cresce a cada episódio e ganha espaço para se tornar um futuro antagonista na próxima temporada. Hector e Isaac conquistam por não temerem a imortalidade dos vampiros. Apesar de serem considerados como gado, eles planejam e estudam com cuidado os pontos francos do conselho de Drácula. O golpe realizado pela dupla é brilhante e um dos melhores episódios da temporada.

Visual e cenas  de ação

A animação ganha um visual mais completo e semelhante com o universo dos games. Destaque para os minuciosos detalhes do lar dos Belmont e o castelo de Drácula. Os cenários da segunda temporada são deveras importantes para compreenderem a atmosfera da trama. As cenas de luta são elaboradas com mais eficiência. Os easter eggs para os fãs do game estão presentes com a variação de equipamentos de magias e batalhas que simulam os chefões de um jogo.

O que achamos?

A segunda temporada aprimora sua narrativa e explora com eficiência o universo da obra original, mas sem ficar preso. Escrito pelo quadrinista Warren Ellis, Castlevania está entre as melhores adaptações de videogame dos últimos anos. Uma nova temporada está encaminhada com novos personagens e desafios criados especificamente para a série. Conteúdo e conhecimento da história, Ellis e companhia já demonstraram ter.

 

4

Ótimo

Com 8 episódios em sua segunda temporada, a série animada aproveita melhor sua mitologia com uma narrativa mais consistente, contextualização de novos personagens, intrigas políticas e característica violência presente nos jogos.