Luca | Animação da Pixar será lançado exclusivamente no Disney+ Luca | Animação da Pixar será lançado exclusivamente no Disney+

Luca | Animação da Pixar será lançado exclusivamente no Disney+

Divulgação/Pixar

Luca, nova animação da Disney•Pixar, não será mais lançado nos cinemas. O estúdio optou por lançar o filme de forma exclusiva no Disney+, sem cobrança de taxa extra. Foi como aconteceu com Soul no Brasil, que chegou ao catálogo dos assinantes no Natal de 2020.

Situado em uma bela cidade litorânea na Riviera italiana, Luca é uma história de amadurecimento sobre um jovem que vive um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios intermináveis de scooter. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente bem guardado: eles são monstros marinhos de outro mundo, logo abaixo da superfície da água.

Jacob Tremblay (O Quarto de Jack, Extraordinário) empresta sua voz a Luca Paguro, um monstro marinho de 13 anos de idade brilhante e inventivo com curiosidade infinita – especialmente quando se trata do misterioso mundo acima do mar. Jack Dylan Grazer (We Are Who We Are, Shazam) dubla Alberto Scorfano, um monstro marinho adolescente independente e de espírito livre com um entusiasmo desenfreado pelo mundo humano. Emma Berman dá a voz de Giulia, uma aventureira extrovertida e charmosa que faz amizade com Luca e Alberto. Maya Rudolph (Missão Madrinha de Casamento, Saturday Night Live, Big Mouth) é Daniela, a mãe de Luca. Marco Barricelli interpreta Massimo, pai de Giulia. Jim Gaffigan (The Pale Tourist, Troop Zero) dubla Lorenzo, o pai de Luca.

“Nosso protagonista vem de uma comunidade escondida e então tem parte do filme lá, mas a maioria é um pouco mais para onde eles vão, que é claro, a cidade vizinha. Existem dois mundos. O movimento é minúsculo um pouco mais para o mundo humano. Também porque, de muitas maneiras, queremos levar todo o mundo para a Itália, [para] esta pequena cidade italiana pitoresca, que é muito parecida com o tipo de cidade baixa em que cresci [em ] quando eu era criança e passava os verões lá. Então, um pouco mais disso, mas sim, você está certo, existe essa dualidade”, comentou o diretor Enrico Casarosa.

Dirigido pelo indicado ao Oscar Enrico Casarosa (La Luna) e produzido por Andrea Warren (Lava, Carros 3), Luca estreia em 18 junho de 2021 no Disney+.


Leia mais: Viúva Negra será lançado simultâneo nos cinemas e no Disney+


Se você ainda não é assinante, não perca a oportunidade de assistir essa e outras séries e filmes na plataforma de streaming. Seja assinante Disney+.