melhores smartphones para assistir a filmes e vídeos melhores smartphones para assistir a filmes e vídeos

Conheça os melhores smartphones para assistir a filmes e vídeos

Reprodução/Freepik

Não é de hoje que os celulares servem para ver vídeos, séries e filmes. Mas, por causa do isolamento social, esses aparelhos se tornaram ainda mais importantes e substituíram as idas ao cinema.

Além da Netflix – que é o streaming mais tradicional – os fãs de audiovisual também podem assistir no Amazon Prime, Globo Play, Philo, MUBI e muitos outros. Recentemente, chegou ao Brasil o Quibi, uma plataforma própria para celulares com vídeos de até 10 minutos.

Para aproveitar melhor esse universo audiovisual, é importante dispor de um aparelho de tela grande e alta resolução. Por isso, as fabricantes estão se reinventando e voltando a produzir modelos que ocupam toda a mão. Confira algumas dessas opções separadas por marca!

Samsung

A Samsung tem uma ótima opção para quem deseja um aparelho de tela grande, mas não quer gastar muito. É o Galaxy J4 Core, cujo valor, por exemplo, não passa de R$ 900 nas Ofertas das Lojas Cem. Você pode pesquisar preços parecidos tanto nos comércios virtuais como nas lojas físicas.

Galaxy J4 Core
Divulgação

Ele oferece uma boa experiência nos diferentes streamings, com uma tela de seis polegadas e tecnologia TFT LCD. Apesar disso, ele tem memória RAM de 1 GB e desempenho básico.

Para quem é mais exigente, o Galaxy A30 pode compensar. Esse modelo tem tela de 6,4 polegadas e a resolução é Full HD+. Outro aspecto positivo é a tecnologia Super AMOLED que garante cores mais vivas. O smartphone é considerado um intermediário da Samsung e conta com memória RAM de 4 GB.

Entre os top de linha da marca, o destaque é o Galaxy S10. Além da tela dinâmica AMOLED de 6,4 polegadas, o celular está disponível com memória RAM de 8GB e 12 GB.
É impossível pensar em smartphone atualmente sem citar a marca Xiaomi. No quesito custo-benefício para assistir vídeos, o Red Note 7 é uma ótima alternativa. Ele tem tela de 6,3 polegadas e notch pequeno, o que não atrapalha na hora de acompanhar filmes e séries. O modelo pode ser encontrado com memória RAM de 3, 4 e 6 GB.

Xiaomi

Xiaomi que se destaca é o Mi 9
Divulgação

Outro smartphone da Xiaomi que se destaca é o Mi 9. Considerado um dos melhores celulares da atualidade, ele tem tela Super AMOLED com 6,39 polegadas e resolução Full HD+. Outro aspecto positivo é que o aparelho gasta menos energia do que os dispositivos similares – garantindo mais tranquilidade na hora de maratonar uma série.

Apple

Para quem é fã da Apple e deseja um smartphone com tela grande, o iPhone XS Max é a opção perfeita. O aparelho, que tem display de 6,5 polegadas, possui tecnologia OLED, o que garante mais economia de energia e cores mais contrastantes do que outros modelos.

iPhone XS Max é a opção perfeita
Divulgação

O iPhone XS Max conta com memória RAM de 4GB e processador Apple A12 Bionic. O desempenho do smartphone é fluido e excelente para horas de filmes.

Outro iPhone interessante para quem deseja assistir a vídeos é o iPhone SE. Embora seja um dos modelos mais modernos, ele não tem custo tão elevado. O modelo, que tem sistema hardware do iPhone 11 e o corpo do iPhone 8.

A desvantagem é a tela de 4.7, o que para muitos pode não ser ideal para séries e filmes. No entanto, a alta resolução, que já é uma característica da Apple, também está presente no iPhone SE.

Motorola

Seja para acessar os principais streamings do momento ou até para jogar, a Motorola tem ótimas opções. Um exemplo é a linha One Vision. Os aparelhos contam com tela de 6,3 polegadas HD+ e cores vibrantes.

Motorola tem ótimas opções
Divulgação

Outro aparelho da marca que faz sucesso entre os amantes de cinema é o Moto G8 Power Lite. Nesse caso, não é apenas a tela de 6,5 polegadas que impressiona, mas a super bateria que dura dois dias longe da tomada. O smartphone conta ainda com alta performance, sistema com câmera tripla e 4GB de RAM.