Yasmin Finney, de Heartstopper, entra para o elenco de Doctor Who Yasmin Finney, de Heartstopper, entra para o elenco de Doctor Who

Yasmin Finney, de Heartstopper, entra para o elenco de Doctor Who

Divulgação/Netflix

E mais novidades estão chegando em Doctor Who. A BBC anunciou que Yasmin Finney, a Elle Argent de Heartstopper, entrou para o elenco da série.

Yasmin Finney vai participar do especial de 60 anos de Doctor Who no papel de Rose. O showrunner Russell T. Davies brincou com o nome da personagem ser o mesmo da companion vivida por Billie Piper. Coincidência?

“A vida em Doctor Who fica mais brilhante e selvagem, como pode haver outra Rose? Você descobrirá em 2023, mas é uma alegria absoluta receber Yasmin no set de Doctor Who. Todos nós nos apaixonamos por ela em Heartstopper, um daqueles shows que mudam o mundo – e agora Yasmin pode mudar o Whoniverse!”, disse Davies.

Finney também falou sobre sua participação na série.

“Se alguém tivesse dito a Yasmin, de 8 anos, que um dia ela faria parte desse show icônico, eu nunca acreditaria em um milhão de anos. Esse show tem um lugar no coração de tantas pessoas, para ser vista como uma atriz trans da própria lenda Russell, não só fez meu ano, mas fez minha vida. Mal posso esperar para começar esta jornada e para todos vocês verem como Rose floresce. Preparem-se”, comentou a atriz.

A notícia de Yasmin Finney chega um dia depois da confirmação de David Tennant e Catherine Tate, que vão reprisar os seus papéis em 2023 para coincidir com as comemorações do 60º aniversário da série. David Tennant interpretou a décima encarnação do Doutor, enquanto Catherine Tate interpretou sua companheira de viagens, Donna Noble. A dupla esteve presente na quarta temporada da série.

Enquanto isso, Ncuti Gatwa (Sex Education) será o 14º Doutor. O ator assume o lugar de Jodie Whittaker, que protagonizou a série por três temporadas. A despedida de Jodie Whittaker em Doctor Who está marcada para uma série de três especiais que irão ao ar em 2022 no Reino Unido.