Ncuti Gatwa, de Sex Education, será o novo Doutor na série Doctor Who Ncuti Gatwa, de Sex Education, será o novo Doutor na série Doctor Who

Ncuti Gatwa, de Sex Education, será o novo Doutor na série Doctor Who

Divulgação/Netflix

A página oficial da série Doctor Who anunciou quem será o novo Doutor na série. O escolhido foi Ncuti Gatwa, conhecido por sua atuação aclamada pela crítica em Sex Education no papel de Eric Effiong. O ator assume o lugar de Jodie Whittaker, que protagonizou a série por três temporadas.

Ncuti Gatwa recebeu o prêmio de Melhor Ator no BAFTA escocês em 2020, além de inúmeras indicações, incluindo Melhor Performance Masculina em uma comédia.

“Não há palavras para descrever como estou me sentindo. Uma mistura de profundamente honrado, além de animado e claro um pouco assustado. Este papel e show significa muito para muitos ao redor do mundo, inclusive eu, e cada um dos meus antecessores incrivelmente talentosos lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo. Russell T Davies é quase tão icônico quanto o próprio Doctor e poder trabalhar com ele é um sonho tornado realidade. Sua escrita é dinâmica, emocionante, incrivelmente inteligente e cheia de perigos. O playground metafórico de um ator. Toda a equipe foi muito acolhedora e realmente deu seu coração ao show. E por mais que seja assustador, estou ciente de que estou me juntando a uma família realmente solidária. Ao contrário do Doutor, posso ter apenas um coração, mas estou dando tudo para este show”, disse Ncuti Gatwa em comunicado oficial.

A despedida de Jodie Whittaker em Doctor Who está marcada para uma série de três especiais que irão ao ar em 2022 no Reino Unido. A atriz se tornou a primeira mulher a assumir o papel do viajante do tempo. Já Ncuti Gatwa, é o primeiro ator negro que estrela a série.