Walton Goggins herdará papel de Kevin Spacey em remake de Los Angeles – Cidade Proibida

A nova série do canal CBS, que reviverá o longa “Los Angeles – Cidade Proibida” (L.A. Confidential, filme de 1997), acaba de escalar Walton Goggins (da série Justified) para interpretar o detetive corrupto Jack Vincennes – originalmente vivido por Kevin Spacey.

A série será produzida pelo vencedor do Oscar, Arnon Milchan ao lado de Anna Fricke (Valor), o mesmo do filme de 97, além de Jordan Harper (Gotham) em parceria com a Lionsgate Television e CBS Television Studios.

A trama vai mostrar três detetives da homicídios, uma repórter e uma atriz de Hollywood. Os detetives estão seguindo um assassino em série, em um cenário repleto de segredos e mentiras, que está operando em Los Angeles na década de 50.

O filme dirigido por Curtis Hanson recebeu nove indicações ao Oscar, sendo estrelado por Guy Pearce, Kim Basinger, Russel Crowe, Kevin Spacey, James Cromwell Danny DeVito. Basinger ganhou o Prêmio da Academia de Melhor Atriz Coadjuvante, e Hanson e Brian Helgeland receberam o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

Já houve uma tentativa de levar a história para a TV com a produção do piloto encomendado após o filme. A série seria estrelada por Kiefer Sutherland e Eric Roberts, mas não seguiu adiante.

A produção para televisão ainda não tem data de estreia definida.