Netflix demite Kevin Spacey após diversas acusações de assédio sexual

O serviço de streaming mais famoso do mundo anunciou nesta sexta-feira (3/11) o rompimento de seu contrato com o ator Kevin Spacey, alvo de acusações de assédio sexual.

Tudo começou quando o ator Anthony Rapp, hoje com 46 anos, acusou Spacey de abuso sexual, em um incidente que segundo ele, ocorreu durante uma festa em 1986, quando Rapp tinha 14 anos. Depois disso, o ator mexicano Robert Cavazos em uma postagem no Facebook na noite de terça-feira (31/10), informou ter passado por vários episódios do tipo com o astro de House of Cards.

Não demorou muito e 8 membros da equipe de HOC acusaram o ator de assédio; Abuso que já havia sido denunciado em 2012. Depois dos atores Anthony Rapp e Roberto Cavazos, e o cineasta Tony Montana, mais profissionais denunciam que trabalhar com Kevin Spacey poderia se revelar algo ‘perigoso’.

Em nota, a Netflix informou que “não terá mais qualquer participação na produção” da série House of Cards caso novas temporadas incluam esse ator. Na segunda-feira (30/10), a empresa já havia anunciado a suspensão da sexta temporada por tempo indeterminado.

House of Cards é uma produção da empresa Media Rights Capital exibida pela Netflix. A plataforma global de streaming disse que continuará trabalhando de forma temporária com a Media Rights Capital enquanto avalia o futuro da série, que é um grande sucesso e aborda, de maneira ficcional, os bastidores do mundo político norte-americano.

Em sua nota, a Netflix acrescenta também que não lançará o filme Gore, sobre o escritor Gore Vidal (1925-2012), produzido e protagonizado por Spacey. O filme estava em fase de pós-produção.