The Jaunt | Obra de Stephen King ganhará adaptação

Depois de seis anos tentando fazer uma iteração do conto de Stephen King decolar, The Jaunt caminha em uma direção diferente, o co-criador de Fear the Walking Dead, Dave Erickson, começou a desenvolver uma adaptação em série do trabalho, de acordo com o Deadline.

Publicado pela primeira vez na The Twilight Zone Magazine em 1981, a história se passa no início do século 24 em que a tecnologia para teletransporte é comum e permite o transporte instantâneo através de distâncias enormes, incluindo outros planetas no Sistema Solar, mas ainda tem muitos desconhecidos perigosos sobre isso. Erickson está definido para criar e desenvolver a propriedade para a tela e está de olho na posição da adaptação, embora não esteja claro se ele servirá como escritor ou supervisor de outros escritores.

Há muito admiramos o trabalho criativo e visionário de Dave e estamos emocionados em recebê-lo no MRC  disse Elise Henderson, presidente da MRC Television, em um comunicado.

Um verdadeiro mestre em seu ofício, ele é o parceiro ideal para desenvolver o trabalho de Stephen King e criar e desenvolver mais originais à medida que o estúdio continua a se expandir.

Stephen King | As melhores adaptações não são as de terror

A série é parte de um novo acordo criativo geral que Erickson assinou com a MRC Television, juntando-se a uma lista de talentos da redação criativa, incluindo  Cynthia Erivo (The Outsider), Richard Price, Jessie Nickson-LopezJulia Garner e Chris Munday (Ozark), Noelle Valdivia e Rian Johnson

Erickson, conhecido por co-criar o drama de zumbis da AMC, Fear the Walking Dead, recentemente atuou como produtor executivo no drama estrelado por Charlie Hunnam, Shantaram, na Apple TV. Uma adaptação do conto de King estava sendo desenvolvida pela primeira vez para a tela a partir de 2015 com Andy Muschietti (It: A Coisa) contratado para dirigir e, embora não haja confirmação de que o projeto está morto, o desenvolvimento dessa série parece estar caminhando para o cancelamento.

Aguardamos ansiosos para que The Jaunt estreie, e qualquer novidade, avisamos vocês.