Stephen King | Saiba quais são os próximos livros e adaptações

Divulgação

If It Bleeds, uma nova coleção de histórias de ficção de Stephen King, foi lançada em abril nos Estados Unidos e tem lançamento previsto para junho no Brasil. A coleção If It Bleeds apresenta quatro contos originais (If It Bleeds, Mr. Harrigan’s Phone, The Life of Chuck e Rat) dos gêneros terror, sobrenatural e crime e nenhum deles havia sido divulgado de nenhuma forma antes.

If It Bleeds é uma história de crime centrada em Holly Gibney, uma detetive que está investigando o caso de um cachorro desaparecido quando ela recebe uma informação sobre um atentado à uma escola. Gibney é uma das personagens recorrentes de King que apareceu na trilogia de Bill Hodges e em The Outsider. Enquanto isso, Mr. Harrigan’s Phone é uma história de terror centrada em um adolescente que pode se comunicar com seu amigo morto que foi enterrado com seu telefone celular. The Life of Chuck, que é uma história contada do fim para o começo, explora a vida de Chuck Krantz. Já Rat conta a história de um escritor que busca uma barganha maligna para ajudá-lo a combater o bloqueio criativo e terminar um manuscrito.

Ainda não estão em andamento adaptações para cinema ou televisão desses contos, mas provavelmente no futuro veremos essas histórias nas telas. Recentemente, uma série de obras de Stephen King foram adaptadas para filmes e séries de televisão. Apenas em 2019, assistimos aos lançamentos de Cemitério Maldito, It: Capítulo Dois, Campo Do Medo e Doutor Sono, além do programa de TV Creepshow e da segunda temporada de Castle Rock – que não é exatamente uma adaptação, mas se baseia em várias obras do autor. Em 2020, a série de televisão The Outsider foi lançada na HBO e tem recebido boas críticas.

Divulgação

Stephen King ainda não anunciou um próximo livro, mas há várias adaptações que serão lançadas em breve. O novo filme Espíritos Obscuros é baseado na novela Throttle, escrita por Stephen King e Joe Hill em 2009. Espíritos Obscuros deveria ter sido lançado, mas a data foi adiada devido ao COVID-19. Uma versão cinematográfica de The Talisman também está em andamento – o projeto será dirigido por Mike Barker, com o roteiro adaptado por Chris Sparling. Revival, de 2014, também será adaptado para a tela grande por Mike Flanagan. As data de lançamento de todas as adaptações ainda é desconhecida.

A Incendiária também está sendo adaptado para um filme da Blumhouse em parceria com a Universal. O livro foi adaptado anteriormente e o filme Chamas da Vingança foi lançado em 1984. O longa que misturava ação, ficção científica e terror, estrelado por Drew Barrymore, não foi um sucesso na época, então um remake é extremamente bem-vindo entre os fãs de King. O projeto está em desenvolvimento desde 2017 e ainda não tem uma data de lançamento.

Também está em andamento uma adaptação cinematográfica do conto sobrenatural Suffer the Little Children, com Sean Carter escrevendo e dirigindo. O conto foi publicado pela primeira vez em 1972 na revista Cavalier e centra-se em uma professora da primeira série que descobre que há criaturas em sua escola se passando por crianças normais – a adaptação também não tem data de lançamento anunciada.

Divulgação

Há também algumas novas adaptações sendo feitas para a televisão. Nenhuma data de lançamento foi anunciada ainda, mas a nova adaptação da minissérie do romance de King de 1978, A Dança da Morte, deve ser exibida no canal CBS All Access ainda este ano. O livro centra-se em um grupo de pessoas que lutam com o bem e o mal no meio de uma doença mortal que devastou o mundo. A nova série – também houve uma em 1994, estrelando Gary Sinise e Molly Ringwald – escalou James Marsden (Westworld) e Amber Heard (Aquaman) como Stu e Fran. O romance foi retrabalhado por King nos anos 90, quando ele adotou um final atualizado, revisou o cenário e reorganizou os capítulos. Na nova adaptação, dirigida por Josh Boone, haverá um final completamente novo, escrito pelo próprio mestre do terror.

Algumas outras adaptações para a televisão que estão por vir incluem Overlook, baseado em O Iluminado, bem como Lisey’s Story, Joyland, Sleeping Beauties e The Eyes of the Dragon. Castle Rock segue com destino incerto, mas é possível que seja renovada para a terceira temporada. Ou seja, os fãs de Stephen King não terão novos livros, por enquanto, mas estarão abastecidos de adaptações para assistir.