Small Axe | Trailer estendido revela nova filmagem do drama de Steve McQueen

Divulgação

O Amazon Prime Video divulgou um trailer estendido para a próxima série antológica dramática de Steve McQueen intitulada Small Axe, com novas filmagens dos cinco filmes originais que foram inspirados em eventos da vida real sobre pessoas comuns mostrando coragem, fé e resiliência para superar a injustiça. Apresentando Letitia Wright e John Boyega, você pode conferir o novo vídeo no player abaixo!

A sinopse oficial e as datas de lançamento dos filmes estão listadas abaixo:

Programado para estrear em 20 de novembro, Mangrove conta esta história verdadeira do Mangrove 9, um grupo de ativistas negros que entraram em confronto com a polícia de Londres durante uma marcha de protesto em 1970 e o julgamento altamente divulgado que se seguiu. O julgamento foi o primeiro reconhecimento judicial de comportamento motivado por ódio racial dentro da Polícia Metropolitana.

Com estreia marcada para 27 de novembro, Lovers Rock conta uma história fictícia de amor jovem em uma festa de Blues em 1980. O filme é uma ode ao gênero reggae romântico chamado Lovers Rock e à juventude negra que encontrou liberdade e amor em seu som nas festas em casas de Londres, quando não eram bem-vindos em boates brancas.

Com estreia marcada para 4 de dezembro, Education é a história de amadurecimento de Kingsley (Kenyah Sandy), de 12 anos, que tem um fascínio por astronautas e foguetes. Quando Kingsley é levado ao escritório do diretor por ser perturbador na aula, ele descobre que está sendo enviado a uma escola para pessoas com “necessidades especiais”. Distraídos por trabalharem em dois empregos cada, seus pais (Sharlene Smith e Daniel Francis) desconhecem a política de segregação não oficial em jogo, impedindo que muitas crianças negras recebam a educação que merecem, até que um grupo de mulheres West Indians resolva o problema por conta própria.

Programado para estrear em 11 de dezembro, Alex Wheatle segue a história real do escritor premiado Alex Wheatle (Sheyi Cole), desde um menino até sua primeira idade adulta. Tendo passado sua infância em um lar institucional predominantemente branco, sem amor ou família, ele finalmente encontra não apenas um senso de comunidade pela primeira vez em Brixton, mas sua identidade e capacidade de aumentar sua paixão pela música e o trabalho de DJ. Quando ele é jogado na prisão durante a Revolta de Brixton de 1981, ele confronta seu passado e vê um caminho para a cura.

Programado para estrear em 18 de dezembro, Red, White and Blue conta a história verdadeira de Leroy Logan (John Boyega), um jovem cientista forense que deseja fazer mais do que seu trabalho de laboratório solitário. Quando vê seu pai agredido por dois policiais, ele se vê levado a revisitar a ambição de sua infância de se tornar um policial; uma ambição nascida da esperança ingênua de querer mudar atitudes racistas por dentro. Leroy deve enfrentar as consequências da desaprovação de seu pai e do racismo flagrante que ele encontra em seu novo papel como um policial desprezado, mas exemplar, na Polícia Metropolitana.

Small Axe
Divulgação

Small Axe é uma antologia composta por cinco filmes originais ambientados no final dos anos 1960 até meados dos anos 1980 que contam diferentes histórias envolvendo a comunidade dos West Indians de Londres, cujas vidas foram moldadas por sua própria força de vontade, apesar do racismo e da discriminação galopantes. Este título é derivado do provérbio africano: “Se você é a árvore grande, nós somos o machado pequeno” – small axe significa pequeno machado em inglês.

A série é estrelada por Letitia Wright e John Boyega (Star Wars) junto com Malachi Kirby (Roots), Shaun Parkes (Perdidos no Espaço), Rochenda Sandall (Line of Duty), Alex Jennings (Victoria) e Jack Lowden (Dunkirk).