Percy Jackson and the Olympians. Percy Jackson and the Olympians.

Percy Jackson | Série do Disney+ ganha título e teaser

Reprodução

Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson, revelou em seu perfil no TikTok o título oficial da série em desenvolvimento para o Disney+. A série ganhou o título de Percy Jackson and the Olympians. Assista ao teaser no player abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=8fYknoy2i4Y

Mais informações sobre o projeto devem ser revelados ainda hoje, durante o Disney Investor Day. O primeiro anuncio da série para o Disney+ foi feito pelo prório Rick Riordan em maio deste ano.

Os livros

Percy Jackson & the Olympians é uma série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, escritos pelo estadunidense Rick Riordan, que retrata a mitologia grega no século XXI. O personagem principal da série é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue filho de Poseidon, deus do mar.

Além de O Ladrão de Raios, a série é composta pelos livros O Mar dos MonstrosA Maldição do TitãA Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. Riordan também publicou o livro Os Arquivos do Semideus, bem como Os Diários do Semideus.

Tanto O Ladrão de Raios como O Mar dos Monstros foram adaptados anteriormente para longas-metragens. Logan Lerman estrelou como Percy Jackson. O primeiro filme foi lançado em 2010 e o segundo em 2013. Os dois filmes receberam críticas mistas, mas arrecadaram mais de 425 milhões de dólares combinados em todo o mundo.

Ambos os filmes são da 20th Century Fox, que foi adquirida pela Disney após a conclusão da fusão Disney+Fox no ano passado.