Percy Jackson vai ganhar série Percy Jackson vai ganhar série

Percy Jackson | Série de TV está sendo desenvolvida pela Disney+

Divulgação

Uma série de Percy Jackson está atualmente em desenvolvimento para o serviço de streaming da Disney.

Rick Riordan, autor da série de livros de Percy Jackson, fez o anúncio na última quinta-feira em um vídeo no Twitter ao lado de sua esposa Becky.

Rick fez o anuncio com uma declaração, que dizia em parte: “Não podemos dizer muito neste momento, mas estamos muito animados com a ideia de uma série de ação da mais alta qualidade, seguindo a história do Percy original. Série de cinco livros de Jackson, começando com O Ladrão de Raios na primeira temporada.”

A declaração completa pode ser conferida abaixo.

https://twitter.com/rickriordan/status/1261008593077374977

Os livros

Percy Jackson & the Olympians é uma série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, escritos pelo estadunidense Rick Riordan, que retrata a mitologia grega no século XXI. O personagem principal da série é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue filho de Poseidon, deus do mar.

Além de O Ladrão de Raios, a série é composta pelos livros O Mar dos Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. Riordan também publicou o livro Os Arquivos do Semideus, bem como Os Diários do Semideus.

Tanto O Ladrão de Raios como O Mar dos Monstros foram adaptados anteriormente para longas-metragens. Logan Lerman estrelou como Percy Jackson. O primeiro filme foi lançado em 2010 e o segundo em 2013. Os dois filmes receberam críticas mistas, mas arrecadaram mais de 425 milhões de dólares combinados em todo o mundo.

Ambos os filmes são da 20th Century Fox, que foi adquirida pela Disney após a conclusão da fusão Disney+Fox no ano passado.