Penny Dreadful | Todos os monstros da série original

Divulgação

A série Penny Dreadful original tinha muitos monstros e muitas vezes misturava as linhas entre bem e mal, colocando seus personagens em uma batalha constante entre tentação e redenção. Esta série de terror adaptou contos góticos e vitorianos, trazendo de volta para as telas os personagens da época, como Frankenstein, Drácula, Dr. Jekyll e Mr. Hyde e até o sedutor Dorian Gray. A série também ofereceu novas dimensões para essas criaturas famosas e, embora o final da série tenha sido controverso, continua sendo um dos melhores exemplos de como modernizar as histórias de terror clássicas.

Criada em 2014 por John Logan, que trabalhou como escritor em projetos indicados ao Oscar, como Gladiador e O Aviador, Penny Dreadful era um programa elegante, sombrio e, ocasionalmente, exagerado. A série teve tr~es temporadas e mais tarde inspirou o derivado Penny Dreadful: City of Angels e uma série de quadrinhos que continua a história após o final original. Com a mistura certa de sensibilidades góticas e modernas vitorianas, abordou o oculto e o sobrenatural sem cair em clichês e manteve histórias multifacetadas.

Em Penny Dreadful, nem todos os monstros são monstruosos e os seres humanos são igualmente capazes do mal. Enquanto Eva Green (Dumbo) como Vanessa Ives foi o destaque do show, o resto do elenco foi igualmente intrigante e complexo. Por três temporadas, essas criaturas sobrenaturais imperfeitas lutaram contra vampiros, demônios e, por fim, eles mesmos. O show é, sem dúvida, cheio de monstros, mas às vezes o verdadeiro terror vem de dentro. Aqui estão todos os monstros e criaturas apresentados em Penny Dreadful.

Criaturas da Noite

Divulgação

As bruxas da série se enquadram em duas categorias: caminhantes do dia ou da noite As do dia são bruxas que usam magia para parar o mal e proteger a humanidade. Eles podem adivinhar o futuro, usar seu conhecimento de ervas para remédios, canalizar espíritos, banir demônios e sonâmbulos. Vanessa Ives treinou com uma delas, a Cut-Wife (Patti LuPone), tornando-se incrivelmente poderosa no processo. Os caminhantes do dia também conhecem o Verbis Diablo, ou a língua do diabo, mas usam a linguagem para lutar contra anjos e demônios caídos.

Enquanto isso, as criaturas da noite são bruxas que caíram e se tornaram servas do diabo e outros deuses das trevas. Por causa de sua conexão com o mal, elas são carecas, seus corpos estão cobertos de cicatrizes e seus olhos são amarelos. No entanto, elas têm o poder de se transformar novamente em suas formas humanas para se misturar à sociedade normal. Junto com suas habilidades, elas também podem mover objetos com suas mentes e se misturar com o ambiente. São oponentes apavorantes e implacáveis ​​na busca de Vanessa, com Madame Kali como líder do coven na segunda temporada. Madame Kali também é uma necromante, que realiza sacrifícios humanos em rituais para manter seus poderes e longevidade.

Humanos Reanimados

Divulgação

Ao contrário dos zumbis, os humanos reanimados de Penny Dreadful não são irracionais ou canibais. Em vez disso, eles são uma criação da pesquisa científica do Dr. Frankenstein. Na série, Frankenstein criou três “monstros”, sendo Caliban (Rory Kinnear), Proteus e, finalmente, Lily. Antes de serem trazidos de volta pelo médico, esses humanos moribundos foram escolhidos para seus experimentos. O processo de reanimação não foi perfeito e as criações de Frankenstein sofreram graus variados de perda de memória e ataques psicóticos. Isso era especialmente verdade para Caliban, que foi construído a partir de várias partes de corpos diferentes e acordou furioso, provavelmente alimentado por uma incrível dor física. Acordado sem lembranças e incapaz de se encaixar na sociedade de sua época, ele ficou amargurado.

Os seres humanos reanimados são imortais, grande força e podem sobreviver à maioria das feridas, mas podem ser mortos com uma bala no cérebro. Seus corpos também são extremamente frios. Devido a mudanças de humor, eles podem se tornar perigosos e imprevisíveis, desencadeando sua raiva sobre os vivos. Por exemplo, a terceira criação de Frankenstein, Lily (Billie Piper), matou brutalmente homens infiéis e Caliban era propenso a ataques de raiva quando rejeitado. Suas tendências violentas podem ser uma consequência do processo de reanimação, embora Proteus não as tenha manifestado.

Vampiros

Divulgação

O primeiro vampiro foi um anjo caído e o irmão de Lúcifer. Expulso do céu e enviado à Terra, Drácula foi amaldiçoado para se alimentar do sangue dos vivos. Ele então começou a criar outros vampiros, que também infectaram mais pessoas. Os vampiros são atraídos pela morte e parecem se mover em bandos pequenos, com um mestre guiando suas criações. Eles são noturnos, mas não está claro se a luz do sol os machuca ou se eles evitam o dia para permanecerem escondidos dos seres humanos.

Quanto mais velhos ficam, menos humanos parecem – os vampiros mais velhos têm um exoesqueleto grosso, olhos vermelhos sangue, bocas cheias de presas afiadas e mãos em garras. Drácula parece ser a exceção, pois ele pode esconder sua verdadeira forma e caminhar sob a luz do sol. No geral, os vampiros têm força, resistência e velocidade incríveis. Não apenas imortais, eles também são capazes de transformar humanos em familiares escravizados, tornando-os viciados em sangue e completamente controlados pela mente por seus senhores. A única maneira de matar um vampiro é ferindo a cabeça ou o coração, mas o crucifixo os repele.

Lobisomens

Divulgação

Assim como a versão clássica dessa criatura, os lobisomens de Penny Dreadful se transformam durante a lua cheia e perdem o controle total de si mesmos. Animalistas em seu comportamento, eles podem abater qualquer pessoa indiscriminadamente. Quando transformados, no entanto, eles não se transformam completamente em lobos e mantêm a maioria de suas características humanas enquanto ganham orelhas, garras e presas semelhantes a dos lobos. Esses híbridos têm força, agilidade e resistência incríveis, com armas de prata sendo uma das poucas maneiras de machucá-los. Suas garras podem rasgar carne e suas presas caninas são capazes de esmagar ossos.

O programa não detalha como alguém pode se tornar um lobisomem, mas implica em algo que envolve transfusão de sangue. Ethan Chandler (Josh Hartnett), o principal personagem lobisomem do programa, se recusa a doar sangue para outras pessoas por esse motivo. Ethan também é conhecido como Lupus Dei, ou “Lobo de Deus”, e o único capaz de interromper Drácula, mas não está claro se esse título poderia ter sido dado a qualquer licantropo. Além de Ethan, o único outro personagem lobisomem apresentado foi o criador e pai de Ethan, Kaetenay (Wes Studi).

Demônios

Divulgação

Os demônios em Penny Dreadful eram originalmente anjos, mas foram expulsos do céu por se rebelarem contra Deus. Embora eles não possam forçar os humanos a fazer sua vontade, eles podem tentar enganar e manipular as pessoas para serem possuídas. Os escolhidos pelos demônios são assombrados por visões e bombardeados por tentações até que finalmente cedem. A posse não é um estado permanente, mas é desencadeada pelo pecado, especialmente pelo comportamento sexual. Os possuídos por demônios têm olhos brancos leitosos, exibem incrível força e agilidade, podem manipular objetos com suas mentes e levitar. Mesmo sem um hospedeiro humano, os demônios podem se tornar invisíveis, manipular o fogo, mudar de forma e ler a alma de uma pessoa para aprender seus pecados e arrependimentos. É necessário um exorcismo para libertar um ser humano da possessão demoníaca, mas o processo é árduo e doloroso para o hospedeiro.

Um demônio é uma criatura vingativa e odiosa que quer destruir a humanidade e busca vingança por ser expulsa do céu. O ser demoníaco mais infame do show foi Lúcifer, o primeiro anjo caído e líder das criaturas da noite. Seu objetivo era possuir Vanessa e usar seus poderes para invadir e conquistar o Céu. Embora ele nunca tenha sido totalmente mostrado fisicamente no programa, sua influência sombria foi constante e avassaladora, especialmente na primeira temporada. Ele foi responsável por muitos dos eventos que levaram ao eventual isolamento e posse de Vanessa em Penny Dreadful.

As três primeira temporadas de Penny Dradful estão disponíveis no Globo Play.
Texto original: Screen Rant