Penny Dreadful: City of Angels - Magda Penny Dreadful: City of Angels - Magda

Penny Dreadful: City Of Angels | Por que ninguém reconhece Magda

Divulgação

O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE PENNY DREADFUL: CITY OF ANGELS

Um aspecto importante de Penny Dreadful: City of Angels é sua dependência do demônio metamorfo Magda, interpretada por Natalie Dormer (Game Of Thrones) – a versátil atriz interpreta quatro papéis na série, mas nenhum dos personagens parece reconhecer que cada uma das formas de Magda é a mesma pessoa – como isso pode ser possível?

A série derivada de John Logan, que estreou em abril de 2020 nos Estados Unidos pelo canal Showtime, se passa na Los Angeles de 1938 durante a Era de Ouro de Hollywood. A mudança de cenário da Londres vitoriana, que foi onde a série original foi ambientada, foi uma decisão positiva e um passo na direção certa para a série. Dado o novo cenário, Logan explorou monstros humanos e a crescente tensão racial em Los Angeles, que era proeminente na época, principalmente o conflito entre membros do Departamento de Polícia de Los Angeles e os residentes mexicanos da cidade. Fora isso, Penny Dreadful: City of Angels usou o cenário pré-Segunda Guerra Mundial para explorar a ascensão do Partido Nazista nos Estados Unidos e viu membros trabalhando dentro do governo da cidade para obter influência que eles poderiam usar como base para a maior vantagem da Alemanha enquanto Hitler subia ao poder no exterior.

Penny Dreadful: City of Angels - Elsa
Divulgação

Isso define um pano de fundo para a influência de Magda; o objetivo do demônio é incitar o medo e a violência dentro dos corações da humanidade, como referenciado por suas ações na primeira temporada quando ela sussurra no ouvido de um policial para começar a atirar em uma multidão de residentes de origem mexicana que estão tentando proteger seu bairro. Essa cena faz referência aos tumultos da Zoot Suit da vida real e dá uma amostra do poder de Magda. Seu desejo é de mostrar a verdadeira natureza da humanidade, que é violenta, para isso suas outras formas foram todas colocadas em três áreas separadas na trama central do programa. Embora cada uma dessas formas de Magda seja certamente diferente em termos de comportamento e aparência, ela interage com vários outros personagens, e, no entanto, ninguém parece notar que elas são todas iguais.

Penny Dreadful: City of Angels - Alex
Divulgação

Por que ninguém reconhece Magda?

O mais interessante é que as interações de Magda com Maria Vega (Adriana Barraza) em Penny Dreadful: City of Angels ocorreram em três de suas quatro formas – Elsa, Rio e sua forma demoníaca real. Maria é uma devota de longa data da divindade Santa Muerte (Lorenza Izzo), irmã de Magda. As duas se enfrentam na primeira temporada e Magda tentou convencer Maria a se afastar de Santa Muerte, mas Maria se recusa. Maria também interagiu com Rio para tentar salvar seu filho, Mateo (Johnathan Nieves), das garras da pachuca, pois o seduziu a se tornar um pachuco e o está preparando para um papel de liderança na gangue. Ela interage com a imigrante alemã Elsa depois que ela começa a namorar o Dr. Peter Craft (Rory Kinnear), um imigrante alemão e médico para quem Maria trabalha como governanta há muitos anos.

Penny Dreadful: City of Angels - Rio
Divulgação

No final da temporada, Magda, Elsa e Rio estão presentes durante uma revolta, então é possível que ela tenha sido vista em dois lugares ao mesmo tempo – ela também é representada pelo “filho” de Elsa, Frank, que interage com Maria. O que provavelmente está acontecendo aqui é o caso de o público estar mais familiarizado com as mudanças sutis em Magda do que o que realmente está acontecendo no universo Penny Dreadful. Natalie Dormer certamente possui ampla habilidade e talento para todas as formas de Magda, mas na realidade do mundo, pode haver mais diferenças do que o cabelo e a maquiagem podem transformar para a câmera.

Outra possibilidade é que ela seja capaz de impedir que as pessoas conectem os pontos sobre suas muitas formas, fornecendo mudanças sutis, dependendo de suas interações pessoais que variam de momento para momento – elas podem ser imperceptíveis para o público que as vê, mas existem como uma parte maior do processo. Nesse caso, a segunda temporada pode ver Tiago (Daniel Zovatto) se levantar como alguém que poderia parar Magda. Isso já foi sugerido com sua “marca” de Santa Muerte quando menino quando seu pai foi morto. Se Tiago puder ver a verdadeira face de Magda em todas as suas várias formas, ele pode ser a chave para reunir sua maior influência no mundo em Penny Dreadful: City of Angels.

Penny Dreadful: City of Angels ainda não tem data de estreia programada para o Brasil.