Penny Dreadful: City of Angels - Magda Penny Dreadful: City of Angels - Magda

Penny Dreadful: City Of Angels | Explicamos quem é Magda

Divulgação

A forma principal dos quatro papéis de Natalie Dormer em Penny Dreadful: City of Angels, o demônio que muda de forma Magda, fornece a principal arena para influência sobrenatural na série derivada de John Logan e abriga uma grande importância no esquema maior da trama.

Muito longe da série original, que foi ambientada na Londres vitoriana, Penny Dreadful: City of Angels muda o cenário para Los Angeles em 1938, durante a Era de Ouro de Hollywood. A mudança de cenário é eficaz por várias razões, mas o mais notável é que o enredo mudou do foco em monstros clássicos da literatura gótica, como Drácula, Frankenstein e seu monstro e Dorian Gray para as tensões raciais e sociais proeminentes da época, especificamente com os mexicanos-americanos e imigrantes lutando por seus direitos e bairros, a ascensão do Partido Nazista nos Estados Unidos antes da Segunda Guerra Mundial e o crescente desenvolvimento da própria cidade.

No centro de tudo isso está Magda, a personagem demoníaca de Dormer, que – para os propósitos da trama – é a irmã mais excitante de Santa Muerte (Lorenza Izzo), uma divindade real nas culturas e tradições hispânicas. Enquanto Santa Muerte é descrita como tendo pouco interesse em interferir com a humanidade e suas ações, Magda não está apenas interessada em provar suas próprias teorias sobre a escuridão em toda a humanidade, mas ajuda para que ela se concretize.

Divulgação

Demônio Magda de Natalie Dormer em Penny Dreadful: City of Angels: o que ela realmente representa

Embora Magda exiba muito poder sozinha, ela parece mais interessada em trabalhar nos bastidores e trazer à tona o pior da humanidade. Todos os quatro papéis que Dormer desempenha em Penny Dreadful: City of Angels contribuem para que a trama se torne estendida e complicada, mas servem a um propósito maior quando se considera o que Magda realmente é: um prenúncio dos piores seres da humanidade. Magda é a entidade central – a verdadeira forma do demônio, mas as personalidades que ela cria provocam conflitos externos na série.

Divulgação

Elsa é uma imigrante alemã que busca refúgio nos Estados Unidos, fugindo de uma Alemanha pós-guerra completamente devastada; Ela é mãe de um jovem garoto e está em um casamento abusivo com o marido americano. Elsa seduz o pediatra de seu filho, Dr. Craft (Rory Kinnear), que é outro imigrante alemão e parte do German American Bund – um grupo de imigrantes alemães que difundiam o nazismo nos Estados Unidos.

Divulgação

Alex trabalha com o governo da cidade de Los Angeles como assistente de um vereador, ela está ajudando a estender o domínio do Partido Nazista sobre o governo da cidade através dele.

Divulgação

Rio é uma Pachuca, parte de uma gangue que é boa em inspirar jovens a se juntarem à eles e cometerem crimes. Ela os ajuda a alcançar seu verdadeiro potencial, incentivando-os a incitar a violência contra aqueles que procuram reprimi-los e discriminá-los por sua herança mexicana.

Todas essas três mulheres se colocaram em posições de poder e se aliaram aos homens. Isso ocorre porque Magda acredita que os homens são inerentemente maus e só precisam ser treinados para mostrar como a humanidade pode ser ruim. O objetivo maior disso parece estar vinculado a algum tipo de profecia, que foi introduzida pela conversa de Santa Muerte com a mãe do detetive Tiago Vega (Daniel Zovatto), uma de suas seguidoras mais dedicadas. O objetivo de colocar “irmão contra irmão” parece ser o desejo mais profundo de Magda em Penny Dreadful: City of Angels. Isso torna sua vilania ainda mais aterrorizantes e permite que a presença sobrenatural pela qual o programa é conhecido possa retroceder aos conflitos históricos que cercam a cidade de Los Angeles e às verdadeiras atrocidades da humanidade.

Penny Dreadful: City of Angels ainda não tem data de estreia programada para o Brasil.