Outlander | Enredo da 6ª temporada inclui Revolução Americana

Divulgação

O TEXTO CONTÉM SPOILERS DAS CINCO TEMPORADAS DE OUTLANDER.

O roteirista e produtor Ronald D. Moore confirmou que a sexta temporada de Outlander contará com a história da Revolução Americana – a quinta temporada já havia começado a mergulhar nas tensões que catalisavam a guerra. A série, baseada nos romances de Diana Gabaldon, concentra-se nas viagens no tempo entre diferentes períodos históricos e o que acontece nesses períodos. Outlander é aclamada por sua forma de retratar as mulheres, o sexo e os conflitos históricos.

A série, que vai ao ar no canal Starz nos Estados Unidos, começa em 1945, quando uma enfermeira chamada Claire Randall (Caitriona Balfe) é de alguma forma transportada de volta para a Escócia em 1743. Enquanto explora esse mundo desconhecido e perigoso, ela se apaixona por um homem chamado Jamie Fraser (Sam Heughan) após o casamento arranjado. Muito acontece ao casal durante as temporadas e eles acabam indo parar nos Estados Unidos.

A quinta temporada começa a caminhar para o território revolucionário quando explora a Guerra da Regulação. Durante esse conflito, um grupo chamado Reguladores emergiu para se rebelar contra impostos injustos impostos a eles. Claire e Jamie prometeram lealdade ao governador Tryon (Tim Downie), o funcionário britânico encarregado da Carolina do Norte, que então pediu a Jamie para encontrar os Reguladores e formar uma milícia. Isso leva a alguns conflitos internos, já que alguns reguladores também eram highlanders como Jamie, incluindo seu padrinho e amigo de longa data Murtagh Fraser (Duncan Lacroix).

Em uma entrevista para o Collider, Moore confirmou que a sexta temporada de Outlander apresentará com destaque a Revolução Americana. Sobre isso, ele disse: “Estamos no novo mundo, estamos nas colônias americanas e a Revolução Americana está se aproximando cada vez mais, então isso é algo importante que estará se movendo para a frente e para o centro, à medida que entrarmos na sexta temporada.”

Na  quinta temporada, os fãs testemunharam as violentas lutas na Batalha de Alamance, a batalha final da Guerra da Regulação e uma amostra do que ainda está por vir na sexta temporada. A morte de Murtagh, em particular, é uma amostra das coisas surpreendentes que os personagens podem enfrentar no futuro. Murtagh era uma parte importante da série desde a primeira temporada. Ele lutou ao lado de Jamie contra o exército britânico, foi preso durante a maior parte da terceira temporada e finalmente assumiu uma posição de liderança entre os Reguladores.

Divulgação

A morte de Murtagh é apenas o começo dos tipos de mudanças que os fãs podem esperar ver. O novo enredo possui várias novas possibilidades e pode proporcionar maiores reviravoltas. Mergulhará Outlander completamente em um novo mundo da política, pois o programa se concentrou principalmente na história da Europa nas últimas temporadas. A Revolução será um dos maiores eventos históricos abordados na série, provavelmente necessitando de maiores efeitos especiais para representar extensas batalhas. Exigirá uma tecelagem contínua entre o passado e o presente e poderá explorar perspectivas únicas da história se os criadores decidirem se afastar dos romances em sua apresentação da guerra.

No passado, Outlander foi criticada por retratar a violência contra as mulheres. No entanto, muitos ainda admiram a capacidade do programa de equilibrar a história com outros gêneros e usar a viagem no tempo de uma maneira única. Se é algo como Game of Thrones, a violência sempre estará na vanguarda, mas a sexta temporada é uma oportunidade de retratá-la através de uma ótica diferente. O retrato também pode entrar no território cinematográfico e expandir os limites da televisão. Ainda não foi anunciada uma data de lançamento para a sexta temporada de Outlander, embora alguns tenham especulado uma estreia em 2021 com base nos ciclos de produção anteriores. Apesar de uma data de lançamento desconhecida, os fãs ansiosos sempre podem recorrer aos livros para acompanhar o enredo, já que a próxima temporada de Outlander cobrirá parte do sexto romance, Um Sopro de Neve e Cinzas.

As quatro primeira temporadas de Outlander estão disponíveis no catálogo da Netflix e todas as temporadas estão disponíveis no Fox Premium e no Now.