Direitor O Senhor dos Anéis série do Prime Video Direitor O Senhor dos Anéis série do Prime Video

O Senhor dos Anéis | Série do Prime Video terá Wayne Yip na direção

Divulgação/Amazon Studios

A Amazon Studios contratou o diretor Wayne Che Yip, para se juntar à equipe criativa da adaptação da série O Senhor dos Anéis como co-produtor executivo, Yip também vai dirigir quatro episódios do épico de fantasia que está em filmagens na Nova Zelândia.

Wayne Che Yip vai trabalhar ao lado do produtor J.A. Bayona, que dirigiu os dois primeiros episódios da série original do Amazon Prime Video. A série de O Senhor dos Anéis se passa na Segunda Era da Terra-média, milhares de anos antes dos eventos do autor J.R.R. Tolkien nos romances originais “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Wayne Yip é conhecido por dirigir episódios de séries como Preacher, Patrulha do Destino, Doctor Who e várias outras.

“É uma verdadeira honra ser convidado para o mundo de Tolkien por J.D. & Patrick e Amazon Studios. Todos os dias estou ansioso para trabalhar com a incrível equipe aqui na Nova Zelândia, enquanto humildemente contribuímos para o legado das maiores histórias já contadas”, disse Yip.

A primeira temporada será composta por oito episódios. Confira a sinopse oficial:

A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da lendária história da Segunda Era da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos subiram à glória e caíram à ruína, heróis improváveis ​​foram testados, esperança por um fio e o maior o vilão que sempre fluiu da obra de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas.

Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de tirar o fôlego de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão por muito tempo depois eles se foram.

A série será estrelada por Robert Aramayo (Game of Thrones), Joseph Mawle (Game of Thrones), Maxim Baldry (Years and Years), Markella KavenaghEma Horvath e Morfydd Clark, Tom BudgeOwain ArthurNazanin BoniadiIsmael Cruz CórdovaTyroe MuhafidinSophia NomveteMegan RichardsDylan Smith e Charlie Vickers.

A série O Senhor dos Anéis é produzida pela Amazon Studios em parceria com Tolkien Estate and TrustHarperCollins e New Line Cinema. A produção segue sem data de estreia.