O legado de Friends O legado de Friends

O legado de Friends

Divulgação/Warner Bros.

Friends é uma das séries mais famosas da televisão americana, considerada uma das melhores do mundo com milhões de transmissões e traduzida para quase todas as línguas do mundo, desde o português do Brasil em que segundo diferentes revistas conseguiu quebrar a bilheteria como uma das séries mais assistidas entre os anos 1994-2004.

Nesta década que durou a série, tornou-se um símbolo de toda amizade e vivência, principalmente para pessoas de classe média e baixa, que se reúnem para conversas em sala de aula em uma cafeteria ou bar próximo, é mais nome do que em cada grupo de amigos não faltou uma comparação sobre os personagens da série.

Para todos é incrível vê-los juntos, o reencontro aconteceu neste dia 27/05/21 em um episódio especial que foi transmitido nos Estados Unidos, o mesmo episódio será transmitido no Brasil no mês de junho. Não temos nenhuma informação se será transmitido para o resto do mundo ou quais os países que irão transmitir este capítulo especial.

Legado

Para a maioria de nós, esta série é uma das mais influentes na nossa infância e desenvolvimento como indivíduo, ensinando-nos as situações que vivemos diariamente, mas com um toque cômico, transformando essas situações em mais uma sátira, desta forma, destas elas assumem outro significado mais leve e de menos pesar.

As diferentes situações que Friends apresenta desde o seu início, são situações da vida cotidiana que com um toque de humor e exagero, tornam-se uma sátira de altíssimo nível, na qual muitos ou a maioria de nós temos sido identificados quer pelos acontecimentos de Joey, Ross, Chandler, ou para aqueles que têm um parceiro, as discussões entre Ross e Rachel ou Chandler e o namoro de longo prazo de Monica.

Monica

O legado de Friends
Divulgação/Warner

Personalidade energética, hiperativa e obsessivo-compulsiva. Ela é a “mãe” do grupo e, como algumas mães, pode ser mandona e dominadora. Mas ela também pode ser a amiga prática e sensata, ajudando os outros em seus momentos irracionais. Monica é leal e amorosa. São apenas as pequenas coisas, como a menor bagunça, que podem irritá-la muito.

Phoebe

O legado de Friends
Divulgação/Warner

Phoebe é um doce, mas estranha musicista de natureza. Não ter passado por uma infância normal e plena, Phoebe costuma ser muito burra, às vezes inteligente e, em alguns aspectos, ainda no fundo uma criança. Ele acreditava que Papai Noel existia, até que Joey lhe disse o contrário. Phoebe também surpreende algumas pessoas na linha da história com sua franqueza às vezes que as pega desprevenidas. Essa simplicidade é uma piada em toda a série Friends. Phoebe se torna visivelmente um pouco mais inteligente nas últimas duas temporadas.

Chandler

O legado de Friends
Divulgação/Warner

Personalidade engraçada, pessoal, sarcástica e um pouco insegura. Você sempre pode contar com Chandler para uma faísca ou uma piada. Como ele disse: “Eu faço piadas quando me sinto desconfortável … digo mais bobagens antes das 9h do que a maioria das pessoas diz o dia todo.” As coisas são sempre um pouco mais divertidas quando Chandler está por perto.

Joey

Divulgação/Warner

Personalidade simples, genuína e divertida. Não é preciso muito mais do que pizza, uma cerveja e um jogo de futebol para Joey se divertir. Isso o deixa um pouco alheio às complicações emocionais que seus amigos enfrentam, mas ele é um companheiro muito leal e está sempre disponível para ajudá-lo no seu caminho. Às vezes, sua visão de mundo, digamos, “simples” ajuda seus amigos a sair de seu próprio espaço mental desordenado.

Ross

Divulgação/Warner

Personalidade estranha, mas não de um jeito ruim. Quase sempre se pode contar com Ross para fazer a coisa certa, e se ele não fizer isso, geralmente é falta de jeito. Não há colisões no peito do macho alfa com Ross. Você se sente mais confortável com um livro do que com um controle remoto de TV.

Rachel

Divulgação/Warner

Personalidade engraçada e enérgica, mas bastante egoísta. Rachel foi criada para o estilo de vida nova-iorquino, mas passa muito mais tempo nas trincheiras como todo mundo. Ela admite que nunca levou o lixo para fora de sua vida (antes de deixar Barry, pelo menos) e claramente cresceu com pessoas à sua disposição. A vida como uma pessoa “normal” está se mostrando mais difícil do que você pensava, mas seu senso de humor permitirá que você pelo menos ria disso.

Para muitos de nós, isso simboliza mais do que uma série da televisão, simboliza o que para muitos é uma vida cotidiana, os altos e baixos e as diferentes experiências, que compartilhamos com amigos que cresceram conosco ou amigos mais próximos de nós. Em resumo, o legado de Friends série é ótimo e maravilhoso, estamos felizes por este capítulo especial de reunião depois de mais de 10 anos após o término da série.