Roteirista de Viva – A Vida é uma Festa irá supervisionar As Crônicas de Nárnia na Netflix

Matthew Aldrich, um dos co-roteiristas do vencedor do Oscar Viva – A Vida é uma Festa, irá supervisionar a adaptação da série de livros de CS Lewis, As Crônicas de Nárnia para a Netflix.

A série de fantasia infantil clássica foi adaptada pela primeira vez para as telas em um programa de televisão em 1967 e mais recentemente foi transformada em uma franquia de filmes da Disney. Embora a primeira parte, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, tenha se saído bem nas bilheterias e recebido boas críticas, as sequências não foram tão bem-sucedidas. Depois que Fox assumiu a franquia com seu terceiro filme A Viagem do Peregrino da Alvorada, havia planos para um quarto filme – A Cadeira de Prata – que seria dirigido pelo diretor Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador) com rumores de que Millie Bobby Brown (Stranger Things) iria estrelar.

Esses planos foram descartados, no entanto, quando foi divulgado no final do ano passado que a Netflix havia adquirido o direito de fazer futuras adaptações da amada série de Lewis, tornando-se a primeira empresa a deter direitos sobre todos os sete livros de As Crônicas de Nárnia. A Netflix também anunciou sua intenção de desenvolver os livros em uma série e em vários filmes.

A Netflix tem mantido segredo sobre sua reinicialização desde então, mas agora parece que o projeto está avançando depois que a empresa anunciou que contratou Aldrich como diretor de arte. De acordo com o THR , Aldrich supervisionará o desenvolvimento e aspectos criativos do projeto como um todo – incluindo tanto as séries de TV quanto filmes – e foi trazido a bordo depois de uma longa busca pela pessoa certa para o trabalho. Aldrich terá a companhia de Mark Gordon, da Entertainment One, o produtor de cinema Vincent Sieber e de Douglas Gresham, enteado de Lewis que atuará como produtor executivo.

Para aqueles que não sabem, os livros As Crônicas de Nárnia foram publicados pela primeira vez na década de 1950 e contam a história de quatro irmãos – dois meninos e duas meninas – que são evacuados para uma casa no campo após a eclosão da Segunda Guerra Mundial. Lá eles descobrem um guarda-roupa que os leva a Nárnia – uma terra mágica povoada por leões falantes, rainhas malignas, gigantes e coisas semelhantes – onde eles precisam combater o mal para restaurar a paz na terra.

As Crônicas de Nárnia ainda não tem data definida para entrar para o catálogo da Netflix.