Lovecraft Country da HBO Lovecraft Country da HBO

Lovecraft Country é cancelada pela HBO

Divulgação

Hoje é um dia triste para os fãs da série de ficção científica da HBO, Lovecraft Country, já que a rede decidiu não renovar a série para uma segunda temporada.

A primeira temporada, baseada no livro homônimo de Matt Ruff, tem como personagem central Atticus Freeman (Jonathan Majors), que na década de 1950 viaja pelos Estados Unidos regidos pelas leis segregacionistas em busca do seu pai desaparecido. A viagem, realizada na companhia da sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e do seu tio George (Courtney B. Vance), exige uma luta pela sobrevivência tanto em frente aos horrores racistas da “América Branca”, como dos monstros assustadores que parecem terem saído de contos de terror.

Lovecraft Country foi aclamada por seu grande elenco e a impressionante mistura de horror e racismo sistemático nos Estados Unidos. Em sua primeira temporada, a AFI classificou a série como um dos 10 melhores programas de TV do ano, enquanto a série foi indicada como Melhor Série Drama de Televisão no Golden Globe Awards e Melhor Série de Drama no Critics ‘Choice Television Awards.

A primeira temporada está disponível no HBO Max.


Leia também: 5 séries que você precisa assistir no HBO Max