J.A. Bayona vai dirigir os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis

Reprodução/MARION CURTIS/STARPIX/REX/SHUTTERSTOCK

O diretor J.A. Bayona (O Orfanato, Jurassic World: Reino Ameaçado, O Impossível) irá dirigir os dois primeiros episódios da aguardada série do Amazon Studios baseada na icônica obra de J. R. R. TolkienO Senhor dos Anéis. Além disso, ele também é um dos produtores executivos da série juntamente com Belén Atienza.

“J. R. R. Tolkien criou uma das mais extraordinárias e inspiradoras histórias de todos os tempos e, como um fã de longa data, são uma honra e uma alegria para mim fazer parte deste time”, disse Bayona. “Eu mal posso esperar para levar o público do mundo inteiro de volta para a Terra Média e apresentar as maravilhas da Segunda Era, com histórias nunca antes vistas”.

Os mapas revelados da Terra-média confirmam que a série será ambientado na Segunda Era. Assim, a série se passará aproximadamente 3.000 anos de história entre a série e o início da Sociedade do Anel.

O primeiro filme da trilogia de Peter Jackson pontuou o fim da Segunda Era, quando a última aliança de elfos e homens confrontou as forças de Sauron. A Segunda Era cobriu quase 3.441 anos, e começou após o banimento de Morgoth, o senhor das trevas antes de Sauron.

O Senhor dos Anéis ainda não tem estreia definida pela Amazon.