Segundo informações do Deadline, a AMC deu sinal verde para a produção de Isle of the Dead, novo derivado da série The Walking Dead.
O derivado será focado nos personagens Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan). A primeira temporada consistirá em seis episódios e estreia em 2023.
“Isle of the Dead prevê os personagens populares de Maggie e Negan viajando para uma Manhattan pós-apocalíptica há muito tempo isolada do continente”, diz a sinopse. “A cidade em ruínas está cheia de mortos e habitantes que fizeram de Nova York seu próprio mundo cheio de anarquia, perigo, beleza e terror.”
Eli Jorné, roteirista e co-produtor executivo de The Walking Dead por várias temporadas, atuará como showrunner e produtor executivo da série, com supervisão de Scott M. Gimple, chefe oficial de conteúdo do universo The Walking Dead.
“Estou emocionada por fazer parceria com Dan McDermott e a equipe da AMC no próximo capítulo do universo de The Walking Dead”, disse Lauren Cohan. “Maggie está muito perto do meu coração e estou animada para continuar sua jornada no cenário icônico da cidade de Nova York, ao lado de meu amigo e colaborador, Jeffrey Dean Morgan. Eli Jorné criou algo incrivelmente especial e mal posso esperar para que os fãs vejam o que temos reservado para Maggie e Negan.”
Cohan e Morgan também atuarão como produtores executivos.
Isle of the Dead será a quinta série derivada de The Walking Dead da série original, seguida de Fear the Walking Dead, The Walking Dead: World Beyond, a próxima série de antologia Tales of the Walking Dead e o spin-off anunciado anteriormente estrelado por Norman Reedus e Melissa McBride.