Falta apenas 1 episódio para o encerramento da jornada de How to Get Away With Murder e a nossa mente está quase explodindo com todas perguntas que não foram respondidas até o momento.
O episódio final da série será exibido nesta quinta-feira, 14 de maio, e aqui estão sete questões que ainda precisam ser resolvidas no final de How to Get Away With Murder.
Cuidado, esse post está repleto de spoilers caso você não esteja em dia com a última temporada.
Na noite em que Asher foi morto, Frank havia bisbilhotado em seu apartamento, suspeitando que Asher era o informante que cooperava com o FBI. Enquanto procurava no banheiro de Asher, Frank levantou uma tábua solta embaixo da pia e parecia encontrar algo intrigante escondido por lá… mas nunca descobrimos o que era, e a descoberta de Frank não foi mencionada desde então.
Connor vai conseguir um novo acordo de imunidade?
Connor parecia estar em paz com a ideia de ir para a prisão por cinco anos – até que soube que Laurel e Michaela haviam negociado acordos que não envolviam nenhum tempo de prisão, apesar da mentira inicial de Michaela de que ela se juntaria a Connor atrás das grades. A última vez que soubemos, Michaela estava tentando convencer Connor a renegociar seus termos com o agente Lanford, mas resta saber se essa é uma opção viável para ele.
O agente Lanford está trabalhando com os Castilhos?
Falando em Lanford, ainda não está totalmente claro se ele é um agente corrupto que trabalha com a família Castillo ou se ele é apenas um agente corrupto regular que coage testemunhas a darem testemunhos falsos. Em sua defesa, Lanford pareceu genuinamente surpreso ao descobrir que sua colega a agente Pollack estava trabalhando para os Castillos. Mas em uma série em que todos parecem ligados à família perversa de Laurel, não odiaríamos um pouco de clareza sobre os verdadeiros motivos de Lanford.
Quem mantou Hannah Keating?
No penúltimo episódio de How to Get Away mais uma pessoa entrou para a lista de mortos: Hannah Keating, irmã mais velha de Sam. Por enquanto, a morte de Hannah – através de um tiro na cabeça – foi considerada suicídio. Mas Frank e a governadora Birkhead foram apresentados como possíveis assassinos de Hannah, e resta apenas um episódio para descobrir quem realmente causou sua morte.
Quem será condenado como assassino?
Annalise Keating pode ser a úncia em julgado – apesar de não ter matado ninguém, lembre-se -, mas inúmeras pessoas em seu círculo ainda poderiam pagar o preço por seus muitos delitos ao longo dos anos. Algum dos grupo de estudantes terá que cumprir uma detenção? Bonnie e Frank continuarão voando sob o radar pelos assassinatos que cometeram? E mesmo que Annalise não tenha acabado com a vida de ninguém, ela pode ser condenada de qualquer maneira?
Annalise realmente morreu?
A série já insinuou que Annalise falsificaria sua própria morte – mas essa teoria foi introduzida no início da 6ª temporada, o que nos leva a pensar se Annalise realmente encena sua própria morte, apesar de sua recente conversa sobre renunciar completamente a carreira como advogada e começar de novo. Talvez a morte falsa seja seja um recomeço e a personagem de Viola Davis realmente chutou o balde?
Wes ainda está vivo?
A maior questão de todas em How to Get Away, no entanto, permanece se Wes – que supostamente foi morto em um incêndio na terceira temporada – esteve realmente vivo esse tempo todo. Em uma cena do futuro que mostra o funeral de Annalise, Wes (ou alguém que se parece com ele) apareceu no meio da multidão.
Mas Wes está realmente entre os vivos? Algumas teorias sugerem que este funeral está na cabeça de Annalise, enquanto outros teorizaram que talvez o ator Alfred Enoch esteja interpretando uma versão adulta do filho de Laurel e Wes, Christopher. Independentemente da resposta, a sobrevivência em potencial de Wes continua sendo o mistério que mais queremos resolver.
No Brasil a série é transmitida pela Netflix e pelo canal pago Sony.