How to Get Away with Murder temporada final How to Get Away with Murder temporada final

How to Get Away with Murder | Todas as mortes da série, até agora

Divulgação/ABC

How to Get Away with Murder sem mortes, não seria How to Get Away with Murder!

Após duas temporadas, começa a ficar difícil lembrar quem matou quem e por quê, mas não se preocupe! Relembramos todas as mortes na série até agora e prepare-se, pois o episódio final da série com certeza apresentará novos caixões.

Primeiro, temos obviamente Sam (Tom Verica), onde sua morte foi o resultado do assassinato de Lila Stangard (Megan West). Depois veio Rebecca (Katie Findlay), e então as coisas começaram a ficar fora de controle!

Cuidado, esse post está repleto de spoilers caso você não esteja em dia com a última temporada.

Lila Stangard

Divulgação

O assassinato que causou mais assassinatos… Lila Stangard foi assassinada antes mesmo da série começar, com o piloto se lançando sobre o mistério de seu desaparecimento. Acontece que ela foi morta por Frank (que a estrangulou no telhado de sua casa de irmandade), mas o verdadeiro assassino foi Sam, que enviou Frank para matá-la porque ele estava tendo um caso com Lila. Quando ela engravidou e se recusou a fazer um aborto – e depois ameaçou contar a Annalise sobre o caso – Sam decidiu matá-la.

Sam Keating

em How To Get Away With Murder
Divulgação

O grupo descobriu a verdade sobre Sam e Lila graças à namorada de Wes, Rebecca (Katie Findlay), mas quando eles tentaram obter evidências em seu notebook, ele atacou o grupo. A briga resultante terminou com Wes esmagando sua cabeça com o troféu de Annalise, e os estudantes decidiram encobrir o assassinato em vez de levar o que sabiam à polícia.

Rebecca Sutter

Divulgação

Quando parecia que Rebecca poderia realmente ter matado Lila (além de estar disposta a entregar o grupo pelo assassinato de Sam para polícia), eles a amarraram no porão de Annalise até que pudessem descobrir o que fazer com ela. Infelizmente, Bonnie tomou a decisão de estrangulá-la com um saco de plástico, para que ela não fizesse nada.

Helena Hapstall

Divulgação

Embora esse assassinato esteja relacionado apenas tangencialmente com um caso, envolveu todo o elenco principal. Após a morte de Sam, Annalise tomou um novo caso em que Catherine e Caleb Hapstall foram acusados de matar seus pais adotivos. Foi a tia deles, Helena Hapstall, que os acusou de ter um caso, e ela foi encontrada em seu carro com a garganta cortada. Acontece que Helena estava certa sobre o caso e Caleb a matou.

Emily Sinclair

em How To Get Away With Murder
Divulgação

Emily Sinclair era a promotora no caso Hapstall, mas também no caso de Nate quando Annalise o acusou pelo assassinato de Sam. Em um esforço para fazer Asher entregar Annalise, ela começou a pressionar a família dele e, eventualmente, o pai de Asher se suicidou. Num acesso de raiva, Asher se vingou atropelando Emily Sinclair com seu carro.

Wallace Mahoney

em How To Get Away With Murder
Divulgação

Quando Wes procurou respostas sobre Annalise, encontrou pistas que o levaram a acreditar que um de seus ex-clientes era seu pai biológico. Quando Wes foi confrontar Mahoney, Frank atirou no cara e o matou. Acontece que Mahoney era na verdade o avô de Wes.

Wes Gibbins

Divulgação

Parece errado incluir Wes na lista de mortos, quando ele pode muito bem estar vivo e em conjunto com o FBI, mas, no entanto, aqui está ele. A primeira metade da terceira temporada se concentrou no incêndio que destruiu a casa de Annalise e matou um de seus alunos. Esse aluno acabou por ser Wes. Na noite do incêndio, o pai de Laurel ordenou que seu assassino, Dominick, matasse Wes para impedir que ele se manifestasse sobre a morte de Sam – a investigação resultante certamente teria implicado Laurel e os outros negócios ilegais da família Castillo, então Dominick esfaqueou Wes e depois sufocou ele. Ele então incendiou a casa para cobrir seus rastros, e até vimos o corpo queimado de Wes!


Leia também: Como Wes está vivo?


Robert Winterbottom

em How To Get Away With Murder
Divulgação

Embora a maioria dessas mortes tenha uma ligação, a morte do pai de Bonnie foi um incidente bastante isolado. Depois que o envolvimento de Frank na morte do filho de Annalise foi revelado, ele foi basicamente expulso do grupo. Ele tentou voltar às boas graças de Bonnie assassinando seu pai doentio, que a abusou sexualmente por toda a sua infância.

Dominick Flores

Divulgação

Na quarta temporada de How to Get Away, Laurel decidiu ir contra sua família em retaliação pelo assassinato de Wes. Os HDs que ela roubou com evidências incriminatórias desapareceram durante o nascimento emergencial de seu filho, no entanto, Frank sequestrou Dominick em busca de respostas. Eventualmente, Frank ficou tão perturbado que quebrou o pescoço de Dominick.

Todd Denver

Divulgação

Denver estava lutando duro por Annalise, mas acontece que era apenas porque ele estava trabalhando com os Castillos. A corrupção funciona nos dois sentidos, e quando Jorge Castillo descobriu que Denver havia se voltado contra ele e sua família, ele cortou os freios de Denver, resultando no acidente de carro que tirou a sua vida.

Nate Lahey Sr.

em How To Get Away With Murder
Divulgação

Annalise assumiu o caso do pai de Nate para sua ação coletiva contra a Commonwealth da Pensilvânia, que ela acabou vencendo na Suprema Corte. Como eram más notícias para a governadora da Pensilvânia, ela ordenou o assassinato de Nate Sr., que ocorreu quando ele estava sendo transferido de fora da prisão para uma clínica de saúde mental. A polícia que lidava com a transferência atirou nele e mentiu sobre o ocorrido.

Ron Miller

Divulgação

Nate Jr. estava obviamente de coração partido com a morte de seu pai, especialmente porque eles haviam se reconectado após uma vida inteira separados, e esse sofrimento o levou a atacar Ron Miller. Nate descobriu evidências de que Ron facilitou a transferência de seu pai, implicando-o no assassinato, e ele acabou espancando Ron quase até a morte no casamento de Connor e Oliver. Bonnie terminou o trabalho por misericórdia e ajudou Nate a encobrir o crime.

Emmett Crawford

Divulgação

Annalise foi trabalhar para um novo escritório de advocacia na 5ª temporada, onde conheceu seu novo chefe, Emmett Crawford. A governadora acabou tentando enquadrar Emmett pelo assassinato de Nate Sr., mas no final das contas esse caso nunca foi a julgamento porque Emmett foi envenenado e morto pouco depois. Não está claro quem exatamente envenenou Emmett, mas os suspeitos mais prováveis são a governadora ou Castillos.

Asher Millstone

Divulgação

Na última temporada de How to Get Away with Murder, Asher se voltou contra seus amigos e tornou-se informante do caso do FBI contra Annalise. Na noite em que o grupo descobriu sua traição, Asher foi espancado até a morte. Acabou que a agente Pollock, sua agente do FBI, estava trabalhando para os Castillos, e ela o assassinou por ordem deles.

Xavier Castillo

em How To Get Away With Murder
Divulgação

O irmão de Laurel, Xavier, assumiu os negócios do crime da família depois que seu pai foi para a prisão (graças às provas dela), e acabou que foi ele quem ordenou a agressão de Nate Sr., a pedido da governadora. Frank o sequestrou, tentando obter uma confissão que limparia Annalise da investigação do FBI, mas Nate acabou quebrando o pescoço como vingança antes que eles pudessem obter as informações necessárias.

Hannah Keating

em How To Get Away With Murder
Divulgação

Annalise descobre um segredo muito pesado de Hannah e a confronta para que ela testemunhe a seu favor no seu julgamento. Após um acordo, onde Annalise deve manter a boca fechada, senão lhe custará a fortuna de 100 milhões de dólares, Hannah é encontrada morta em seu apartamento. O FBI acredita que foi suicídio, mas sabemos que não foi nada disso, em uma reviravolta que finaliza o penúltimo episódio da série.

Quais serão as próximas vítimas de How to Get Away with Murder?

No Brasil a série é transmitida pela Netflix e pelo canal pago Sony.