How to Get Away with Murder Season 6 How to Get Away with Murder Season 6

How to Get Away with Murder | Como Wes está vivo?

Divulgação

Depois de seis temporadas matando os personagens que amamos, a sexta temporada de How to Get Away with Murder jogou uma bomba nas nossas mãos, trazendo um deles de volta à vida!

O retorno de Wes Gibbins (Alfred Enoch) no final do episódio 09 desta temporada, ainda não foi explicado, mas isso não nos impediu em criar teorias em como ele poderia estar vivo e super bem no funeral de Annalise (Viola Davis).

Wes morreu na terceira temporada de How to Get Away with Murder, quando Dominick (Nicholas Gonzalez) o matou por ordem do pai de Laurel (Karla Souza). Wes estava planejando confessar toda a ladainha de crimes para a polícia, o que poderia prejudicar os negócios ilícitos da família de Laurel, então Jorge Castillo o assassinou para silenciá-lo. Dominick ateou fogo na casa de Annalise para queimar o corpo e destruir as evidências. É uma pena que ninguém sabia que Laurel estava grávida do bebê de Wes a essa altura.

A parte complicada de tudo isso é: vimos o corpo de Wes. Seu cadáver carbonizado foi mostrado para Annalise e vários outros personagens após a revelação de sua morte, e essa é geralmente uma maneira bastante conclusiva de dizer que um personagem está morto de verdade. Então, como ele está vivo e o que ele estava fazendo durante as demais temporadas?

Relembre a cena que apresenta o retorno de Wes em How to Get Away with Murder:

Existem algumas teorias que poderiam explicar isso.

O FBI forjou sua morte

A primeira teoria e a mais popular é que ele está ligado ao FBI esse tempo todo. Se ele contatou o FBI com as evidências de todos os assassinatos dos quais ele e os demais haviam participado, quem diria que isso tudo não foi algo planejado do programa de proteção a testemunhas? Considerando como os servos de Annalise sempre saltam para um assassinato, a segunda exposição se torna um risco, Wes não teria dificuldade em fechar um acordo para falsificar sua morte para que pudesse ser protegido até que o FBI terminasse de construir um caso contra Annalise. Isso também acompanha o desaparecimento misterioso de Laurel e do bebê Christopher na última temporada. Se ela descobrisse que Wes estava vivo e escondido, ela absolutamente aceitaria o mesmo acordo para estar com ele e seu filho.

O problema aqui é que Dominick teria que estar no plano para que isso funcionasse. A lealdade de todos é questionável em uma série como essa, mas parece improvável que Dominick tenha traído a família pela qual ele foi leal por toda a sua vida. Embora, francamente, já sabemos que o FBI tinha um infiltrado na família Castillo, o que pode justificar Dominick nessa história.

A família Castillo forjou sua morte

Agora, algumas pessoas acreditam que Wes fez um acordo para forjar sua própria morte, mas que esse acordo foi feito com a família Castillo, em vez do FBI. Se Jorge Castillo soubesse que Laurel e Wes estavam esperando um bebê, ele poderia ter intercedido para salvar a vida de Wes em vez de matá-lo. Uma opção é que eles fingiram a morte de Wes e o sequestraram para que ele não pudesse testemunhar, mas a outra é que ele era um participante disposto que ajudou Dominick a falsificar o assassinato.

Wes morto em How To Get Away With a Murder
Reprodução / How to Get Away with Murder

Algumas próteses de queimadura convincentes, uma dose de tetrodotoxina para imitar a morte e um médico legista subornado, a morte de Wes poderia ter sido extremamente crível para quem não estava olhando de perto.

É um sonho de Annalise

A teoria final sobre a cena em que Wes retorna não tem nada a ver com mortes falsas e sim com mortes reais.

Funeral da Annalise em How To Get Away With a Murder
Divulgação / How to Get Away with Murder

Todos nós supomos que Annalise falsificaria sua morte para se livrar das acusações em algum momento, mas tecnicamente ela já tentou fugir. Ela chegou ao México, mas se arrependeu e voltou para enfrentar seus problemas. Seria muito difícil de acreditar que Annalise faria isso novamente depois de decidir ficar e lutar. Essa mulher absolutamente não desiste quando se compromete com algo! Além disso, após sua pequena tentativa de fuga, o FBI não a aceitaria morta sem um corpo para provar isso.

Com a chance de Annalise morrer no final da série, a cena do funeral em que Wes apareceu pela primeira vez poderia realmente ser o paraíso. Parece sombrio, mas uma multidão de pessoas lamentando sua morte, em vez do contrário, pareceria bastante celestial para Annalise neste momento. Além disso, um encontro com Wes na vida após a morte? Esse não seria o pior final para a série em nossas imaginações.

Artigo original do TV Guide, reproduzida e adaptada pelo Poltrona Nerd.