Harry potter série de tv Harry potter série de tv

Harry Potter | Série da HBO Max avança em busca de produtores

Divulgação

A série de televisão do universo de Harry Potter está se aproximando da realidade.

Em abril, a Warner Bros. Discovery anunciou que uma série, baseada no famoso mundo mágico, estaria chegando ao seu serviço de streaming a HBO Max (em breve, somente Max).

Segundo detalhes do Deadline, as coisas no mundo de Harry Potter estão esquentando com uma maratona de apresentações em andamento de roteiristas competindo pelo direito de adaptar os sete livros de J.K. Rowling.

Martha Hillier, Kathleen Jordan, Tom Moran e Michael Lesslie estão na lista dos que estão apresentando suas visões para o serviço de streaming e para a Warner Bros Television. É uma mistura interessante de britânicos e americanos. O grupo de roteiristas foi contratado pela HBO Max para criar propostas para uma série refletindo sua interpretação da propriedade intelectual.

A primeira rodada de reuniões de apresentação aconteceu em Los Angeles esta semana e fontes disseram que as melhores escolhas avançarão para a próxima rodada no Reino Unido. Não está claro quanto a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, tem se envolvido no processo, mas espera-se que ela participe da tomada de decisões sobre a série, da qual ela é produtora executiva.

Também pode haver uma oportunidade para mais de um desses roteiristas estarem envolvidos, e que a HBO Max está aberto à possibilidade de desenvolver mais de uma ideia baseada nos livros de Harry Potter.

Ainda segundo o Deadline, o processo ainda está em seus estágios iniciais. Representantes da HBO Max e da WBTV recusaram-se a comentar.

Martha Hillier é uma roteirista britânica que foi produtora executiva da série de fantasia da Netflix e da BBC, The Last Kingdom, bem como do filme derivado The Last Kingdom: Seven Kings Must Die.

Kathleen Jordan criou a série da Netflix, Caçadoras de Recompensas, que teve Jenji Kohan como produtora executiva. Jordan também está trabalhando com a criadora de Orange Is the New Black em The Decameron, que recebeu sinal verde para uma temporada em 2022.

Tom Moran é um roteirista britânico que criou a série do Prime Video, The Devil’s Hour, estrelada por Peter Capaldi. Ele também trabalhou na série de ficção científica, The Feed, e no drama policial com Rob Lowe, Wild Bill.

Michael Lesslie escreveu Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes e foi produtor executivo do drama The Little Drummer Girl, estrelado por Florence Pugh, Michael Shannon e Alexander Skarsgård. Em um momento, ele estava vinculado ao reboot de Battlestar Galactica da Peacock.

Leia também: Harry Potter | Momentos esquecidos dos livros que a série pode adaptar