Genius: Aretha Genius: Aretha

Genius: Aretha | Série estrelada por Cynthia Erivo ganha featurette

Divulgação

A National Geographic lançou o primeiro featurette para a terceira temporada da premiada série de antologias Genius, Genius: Aretha, fornecendo-nos uma visão dos bastidores da interpretação de Cynthia Erivo (Harriet) da lendária Aretha Franklin. Originalmente programada para retornar em maio, a estreia da terceira temporada foi adiada indefinidamente devido à pandemia em andamento.

Durante uma recente aparição em um painel virtual do TCA (via Deadline), o produtor executivo Anthony Hemingway revelou que ainda não têm uma data definida de quando poderão retomar a produção nos últimos episódios da temporada. Ele também confirmou que eles estão discutindo ativamente com a rede quais medidas podem ser tomadas para implementar um ambiente seguro e saudável para o elenco e a equipe.

Genius: Aretha será estrelada pela indicada ao Oscar Cynthia Erivo como Aretha Franklin e o elenco conta com Courtney B.Vance (American Crime Story) como C.L. Franklin, David Cross (Arrested Development) como Jerry Wexler, Malcolm Barett (Timeless) como Ted White, Patrice Covington (12 Steps to Recovery) como Erma Franklin, Kimberly Hebert Gregory (A Cinco Passos de Você) como Ruth Bowen e Rebecca Naomi Jones (Doentes de Amor) como Carolyn Franklin.

A terceira parte de Genius será a primeira minissérie definitiva e roteirizada sobre a vida da aclamada Rainha do Soul, que faleceu aos 76 anos em agosto de 2018. A produção apresentará muitas das maiores gravações e canções de sucesso de Aretha Franklin, incluindo I Never Loved a Man (The Way I Love You), Chain of Fools e Baby, I Love You. Além disso, a série terá apresentações de I Knew You Were Waiting for Me, Freeway of Love e Sisters Are Doin’ It for Themselves.

A Imagine fez uma parceria com o Warner Music Group para esta terceira temporada, que será novamente produzida por Brian Grazer, Ron Howard e Francie Calfo, da Imagine. O lendário produtor de discos Clive Davis e o presidente e CEO da Atlantic Records Craig Kallman também se juntaram como produtores executivos.

A National Geographic lançou a primeira temporada de Genius em 2017, estrelada por Geoffrey Rush como o brilhante cientista Albert Einstein. A temporada ganhou 10 indicações ao Emmy, além de indicações ao Globo de Ouro e SAG Awards. A temporada seguinte, Genius: Picasso, estrelou Antonio Banderas como o pintor espanhol titular e alcançou grande parte do sucesso de seu antecessor, conquistando sete indicações ao Emmy – e duas vitórias -, além de indicações ao Globo de Ouro e ao SAG Awards.