Encontrando Forrester, filme dirigido por Gus Van Sant (Milk), será adaptado para a Televisão vinte anos depois do lançamento nos cinemas. Segundo informações do Deadline, a NBC será a responsável pela nova versão da história, trazendo uma protagonista feminina assumindo o papel que pertenceu ao falecido ator Sean Connery no filme de 2000.
A trama da série vai acompanhar um órfão de 16 anos sem-teto que aproveita suas habilidades no basquete para entrar apressadamente em um internato de elite ultracompetitivo, e uma autora lésbica reclusa cujo carreira foi arruinada por um escândalo público. A série vai examinar o custo do sucesso e o preço da redenção por meio do vínculo único entre dois talentosos escritores negros.
O projeto vem do superastro da NBA Stephen Curry e da dupla de produtores executivos de The Chi, TJ Brady e Rasheed Newson.
Encontrando Forrester será escrita e produzida por Newson e Brady com Tim Story (Ride Along) como seu diretor e produtor executivo.
O filme original foi estrelado por Rob Brown e Sean Connery, seguindo um adolescente negro chamado Jamal Wallace, um talentoso escritor e jogador de basquete que teve a chance de estudar em uma prestigiosa escola particular. Lá ele torna-se amigo do premiado autor William Forrester, que o guiou no aprimoramento de suas habilidades de escrita. O filme recebeu críticas positivas e arrecadou mais de US $ 80 milhões, contra um orçamento de US $ 43 milhões.