Daleks! | BBC anuncia série de derivada de Doctor Who Daleks! | BBC anuncia série de derivada de Doctor Who

Daleks! | BBC anuncia série derivada de Doctor Who

Reprodução/BBC

Daleks, um dos maiores inimigos do Doctor na série Doctor Who, vão ganhar uma série derivada desenvolvida pela BBC. Intitulada Daleks!, a série será no formato de animação CGI, definido como uma peça final do crossover multimídia chamado Doctor Who: Time Lord Victorious. Programado para estrear em novembro  de 2020, os cinco episódios de 10 minutos serão gratuitos para visualização no canal do programa no YouTube. Confira o primeiro teaser da série digital no player acima!

A sinopse oficial diz: O Império Dalek se depara com uma força terrível. A pilhagem do Arquivo dos Islos pelos Daleks desenterra algo antigo e mortal. Logo Skaro está sob ataque e o Imperador Dalek está fugindo! Os Daleks podem derrotar seus adversários e recuperar seu planeta, mesmo com a ajuda de um antigo inimigo?

A série animada Daleks! foi criada pelo Studio Liddell a partir de um roteiro escrito por James Goss. É uma produção da BBC Studios Digital. A série contará com as vozes de Nicholas Briggs, Joe Sugg, Anjli Mojindra e Ayesha Antoine.

Doctor Who segue uma entidade que viaja pelo tempo e pelo espaço na nave TARDIS assumindo uma forma humana para ajudar civilizações inteiras em apuros. Atualmente, Jodie Whittaker vive o personagem, se tornando a primeira mulher e a 13ª pessoa a assumir o papel do Doctor.


Leia também: Doctor Who | Por que a TARDIS é uma cabine telefônica policial


A 12ª temporada de Doctor Who estreou em 1º de janeiro de 2020. As 11 temporadas da série estão disponíveis no Brasil pelo serviço Globoplay.