Arrow no SBT Arrow no SBT

As melhores séries baseadas em quadrinhos da DC Comics

Divulgação

Enquanto a Marvel dominou as bilheterias na década passada, a DC Comics dominou as telinhas. Eles podem não ter tido muita sorte com grandes sucessos no cinema, mas os fãs estão adorando os programas de televisão. Há algo na fórmula de suas séries que funciona muito bem e o público ama.

Confira quais são as séries baseadas em quadrinhos da DC Comics mais bem classificadas de acordo com as notas do IMDb.

Arrow

Divulgação

Nota: 7.6
Onde assistir: Netflix

A amada série da CW, Arrow, recebeu uma boa nota, mas apesar da enorme popularidade, não é considerada a melhor série da DC. O programa trouxe à vida o personagem de Oliver Queen, interpretado por Stephen Amell, como o vigilante Arqueiro Verde de Star City. Os fãs se apaixonaram pelos personagens e pela história do programa.

Arrow é uma das séries de maior sucesso entre as séries baseadas em personagens da DC Comics até o momento, levando à criação de uma franquia de séries derivadas inteira, que alguns argumentam ser mais bem-sucedida do que os filmes da DC. Além disso, o que torna Arrow única é que suas histórias se cruzam com outras séries da CW – até séries nostálgicas da DC ganham destaque em episódios e eventos crossover, especialmente em Crise Nas Infinitas Terras. Embora Arrow tenha terminado oficialmente, seu impacto na DC e na TV em geral nunca será esquecido.

The Flash

Divulgação

Nota: 7.7
Onde assistir: Netflix

Após o sucesso de Arrow, The Flash foi a segunda série da DC Comics a obter enorme sucesso. Tanto que o piloto do programa se tornou o segundo episódio mais assistido depois de The Vampire Diaries e até durou mais que o programa de origem. Grant Gustin assumiu o papel de homem mais rápido do mundo ao interpretar Barry Allen/The Flash.

Até agora, o retrato de Gustin do herói foi muito elogiado e muitas vezes descrito como uma das melhores interpretações de personagem de quadrinhos. Desde o início, o programa teve um senso de seriedade e ação muito bem misturados com a comédia que atraiu os fãs. Desde então, foi indicado para vários prêmios.

Titans

DC Comics
Divulgação

Nota: 7.8
Onde assistir: Netflix

Não, esta não é a versão de desenhos animados com a qual crescemos, mas sim a versão live action sombria. Até agora, os fãs estão gostando de Titans. Os Jovens Titans são alguns dos personagens favoritos dos fãs há algum tempo e eles estão de volta para combater o crime em San Francisco. Os fãs da DC Comics podem ver Dick Grayson (Brenton Thwaites), Kory Ander (Anna Diop), Rachel Roth (Teagan Croft) e Garfield “Gar” Logan (Ryan Potter) se unindo para formar um novo grupo.

Gotham

Divulgação

Nota: 7.8
Onde assistir: Netflix

O público viu inúmeras versões de Batman nas telas ao longo dos anos, mas Gotham deu um novo olhar para os populares personagens da DC Comics. Desta vez, o Batman ainda não existe. Em vez disso, o programa se concentrou na história e na vida de James Gordon (Ben McKenzie) e Harvey Bullock (Donal Logue) do Departamento de Polícia de Gotham.

A série ganhou muitos espectadores por sua versão única de Gotham e dos personagens. Especialmente porque o programa deu ao público um olhar mais profundo sobre a revolta de muitos personagens de quadrinhos. O público até conhece o jovem Bruce Wayne (David Mazouz) e passa por sua jornada de angústia pela morte de seus pais. Gotham foi sombria, corajosa e intensa e os fãs adoraram.

iZombie

DC Comics
Divulgação

Nota: 7.9

Para quem não sabe, iZombie é vagamente baseada em uma história em quadrinhos da Vertigo, um selo da editora de quadrinhos DC Comics. Apesar da série ter tido uma duração relativamente curta, o público se divertiu com a história. Na série, Olivia “Liv” Moore (Rose McIver) acorda como uma zumbi depois de uma festa no barco. Percebendo as implicações de seu novo eu, ela se afasta todos de sua vida e se torna uma medica legista.

A verdadeira diversão veio quando ela teve que satisfazer seus desejos de zumbi inventando receitas divertidas com cérebros humanos. Além de manter seu segredo, ela também ajuda a resolver crimes pela cidade ao comer os órgãos e consequentemente conseguir ver os últimos momentos da pessoa ainda viva.

Pennyworth

DC Comics
Divulgação

Nota: 8.0

Você já se perguntou sobre a vida de Aflred antes de se tornar o mordomo de Bruce Wayne? Felizmente, Pennyworth está aqui para responder a isso. O público explora a vida cheia de ação de Alfred Pennyworth (Jack Bannon), que é muito mais do que apenas um mordomo de família.

Alfred era um ex-soldado britânico da SAS que cria uma empresa de segurança em Londres nos anos 50 e 60. Ele se torna o alvo de uma organização que deseja tomar o governo britânico. Um aspecto divertido da série é a introdução de outros personagens como Thomas Wayne (Ben Aldridge) e os futuros pais de Bruce.

Doom Patrol

DC Comics
Divulgação

Nota: 8.0
Onde assistir: HBO GO

Baseado na história em quadrinhos Patrulha do Destino, Doom Patrol não é sobre seu grupo normal de super-heróis de combate ao crime. Na verdade, eles estão muito longe disso. Em vez disso, este é um grupo de indivíduos que foram marginalizados pela sociedade por causa de seus poderes.

Eles são reunidos e recebem a residência de alguém chamado Chefe (Timothy Dalton), que também lhes dá um novo propósito na vida. Inicialmente, eles não se dão bem, mas acabam se juntando e formando uma equipe.

Preacher

Divulgação

Nota: 8.0
Onde assistir: Prime Video

O pastor subversivo e muitas vezes bruto é baseado na série de quadrinhos publicada pela Vertigo. Preacher conta a história de Jesse Custer (Dominic Cooper) um pastor nada comum, que gosta de beber e de fumar e é um pouco vulgar, mas recebe um poder extraordinário.

O programa recebeu críticas favoráveis ​​ao longo de suas temporadas e muitos notaram a luta do personagem principal para encontrar uma melhor compreensão de seu dom e do propósito de Deus para ele. Muitos críticos notaram o sucesso do programa em elevar seu drama sem perder suas características vitais, vantagem que fez dos quadrinhos um sucesso na época.

Watchmen

DC Comics
Divulgação

Nota: 8.1
Onde assistir: HBO GO

Watchmen da HBO foi muito curta e muitos fãs desejaram que a série continuasse por mais tempo. A minissérie durou apenas uma temporada, mas deixou um enorme impacto sobre os telespectadores. O drama dos super-heróis é na verdade uma sequência da popular graphic novel da DC Comics de mesmo nome, ocorrendo anos após os eventos do original.

Situado em um 2019 alternativo, um grupo de supremacistas brancos conhecido como Seventh Kavalry segue o diário de Rorschach para fazer guerra contra a polícia e as minorias. A polícia é formada por detetives e policiais mascarados que estão sob a lei para não revelar sua identidade depois que um ataque hediondo do Kavalry deixa muitos policiais mortos. À medida que a policial mascarada Sister Night investiga os motivos e as ações da Kavalry, começa uma desassociação mais ampla envolvendo o destino do mundo.

Lucifer

Divulgação

Nota: 8.2
Onde assistir: Netflix

Lucifer tomou conta  da Netflix e das mídias sociais. A série foi uma grande vitória para o público por seu retrato único do personagem da DC Comics. O personagem foi visto pela primeira vez no épico de Neil Gaiman, Sandman, onde ele abandona o inferno. Cansado do Inferno, Lucifer Morningstar (Tom Ellis) se muda para a Terra, onde desfruta de um novo emprego. No reino mortal, ele se torna dono de uma boate e seu caminho se entrelaça com o da detetive Chloe Decker (Lauren German).

À medida que a série progride, Lucifer luta contra o amor, os inimigos e suas responsabilidades como o Diabo. O programa foi originalmente cancelado pela Fox após a terceira temporada, mas foi acolhido pela Netflix. Com o apoio dos fãs, Lucifer recebeu luz verde para a sexta e última temporada, para o deleite do elenco, equipe e fãs.