7 séries para maratonar com a mãezona no Dia das Mães

O dia das mães está logo ali e não podemos deixar de falar sobre elas. Em meio a tantos enredos, dramas, risadas e emoções, existem várias mamães mostrando muito bem seus papéis maternais ou mesmo as relações difíceis. Ainda assim, mesmo com algumas desavenças, elas estão por toda parte ensinando lições e exalando cuidado.

Pensando nisso, listamos sete séries para você assistir e dar boas risadas com todo tipo de mãe – seja ela carinhosa, engraçada, criminosa ou zumbi.

Gilmore Girls

Avó, mãe e filha: três gerações da família Gilmore
Divulgação

Em Gilmore Girls, vemos três gerações da família Gilmore: a avó, Emily (Kelly Bishop), a mãe, Lorelai (Lauren Graham) e a filha, Rory (Alexis Bledel). Entre as gracinhas de Lorelai e as leituras e desventuras de Rory, acompanhamos a vida da mãe e da filha bem de perto. Isso inclui os jantares semanais na casa de Emily, que sempre colocam à tona a relação instável entre mãe e filha – com as provocações de Lorelai – e as inúmeras referências a filmes que as duas fãs de cinema sempre fazem. Em suma, Gilmore Girls garante bons momentos em família e boas risadas ao espectadores.

Good Girls

Mães de Good Girls
Divulgação

Good Girls narra a história de três mães que durante o dia assumem o papel maternal, mas, à noite, planejam crimes na tentativa de melhorar suas condições financeiras. Beth (Christina Hendricks), Annie (Mae Whitman) e Ruby (Retta), cansadas das incertezas e instabilidades da vida, resolvem roubar um supermercado. Conseguem uma quantia muito maior do que esperavam, entretanto, algumas coisas não saem como planejado e elas acabam se envolvendo em um esquema inesperado.

Eu Nunca…

Mãe e filha em Eu Nunca...
Divulgação/Netflix

Eu Nunca…, série da Netflix, traz a história de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente indiana que vive as adversidades do ensino médio americano junto às suas amigas Fabiola (Lee Rodriguez) e Eleanor (Ramona Young). Durante a série, acompanhamos a personagem viver uma paixão, pouco correspondida, por Paxton (Darren Barnet), além do luto pela perda do seu pai e a relação difícil com sua mãe, Nalini (Poorna Jagannathan). Nalini é super rígida com a filha, o que acaba resultando em brigas e garantindo um desfecho bem comovente à série.

Jane The Virgin

Avó, mãe e filha em Jane The Virgin
Divulgação

Em Jane The Virgin, acompanhamos uma gravidez não planejada da jovem católica Jane Viallanueva (Gina Rodriguez), que descobre que foi inseminada artificialmente por acidente. É uma boa série para o dia das mães, porque evidencia um vínculo maternal entre a filha, Jane, a mãe, Xiomara (Andrea Navedo) e a avó, Alba (Ivonne Coll). Essa relação é cercada de amor e acompanha Jane em seus momentos mais difíceis e um ótimo exemplo para o dias das mães.

One Day At Time

One day At Time: comédia para o dia das mães
Divulgação

One Day At Time é uma comédia clássica e remake da produção de 1975. A série aborda diversas questões importantes, como gênero, raça, depressão e ansiedade. E retrata a história de uma família cubano-americana em uma narrativa repleta de drama e humor. O enredo, ainda, inclui uma relação complexa entre mãe e filha e as consequências das expectativas que os pais têm sobre os filhos.

Atypical

Mãe e filho em Atypical
Divulgação

A série Atypical aborda a vida de um garoto com autismo, o Sam (Keir Gilchrist), e como é a realidade para ele ao viver com o transtorno. Aqui, damos destaque à mãe, Elsa Gardner (Jennifer Jason), que, durante toda a vida de Sam, faz de tudo para que as coisas aconteçam da maneira mais agradável e justa. Mas, como toda pessoa normal, Elsa também tem seus defeitos e isso implica em uma relação não tão estável com sua filha, Casey (Brigette Lundy-Paine). Ainda assim, é uma série bem fofa e ótima para o dia das mães!

Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet: uma comédia alternativa para o dia das mães
Divulgação

Santa Clarita Diet apresenta a vida de um casal e uma filha adolescente que, anteriormente, tinham uma vida bem normal. Contudo, a mãe, Sheila (Drew Barrymore) passa por uma transformação. Ao vomitar uma bola vermelha, adquire algumas pequenas mudanças na sua vida e passa a comer carne humana, vivendo como uma morta-viva. Tudo isso garante certa obscuridade à série, mas, na verdade, ela é recheada de humor. E Sheila, sem dúvidas, continua a ser uma ótima mamãe!